sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hoje o Leitores Famosos traz uma leitora do blog! Vamos conhecer a queridíssima Dani? 


"Então... eu tinha passado outro texto, mas decidi escrever esse, digitar na verdade. XD

Rezando para a Came não querer minha cabeça por isso.

Continuo dizendo que a Came é maluca por me convidar a participar da coluna, mas eu sou fã dela assim mesmo. (não deixa o ego inflar ;) Viu Came?) #justkidding (Já inflou! Ai que coisa mais linda )

Sou a Dani, Danielle só para os que estão bravos comigo (acho que vocês ao terminar de ler), pernambucana com muito orgulho, casada com o Allan, mãe do Joseph de 09 anos e de Daphne de quase 02 anos, ah sim tenho 26 anos.

Vale dizer que meu nome é por conta da personagem de “Noites do Oriente” da Penny Jordan.

Viciada em livros, esmaltes e maquiagens... metida a escritora, uma sonhadora nata, tenho pavor de baratas e seringas. XD

Minha paixão por livros surgiu desde cedinho, uns 06 anos, minha mãe comprou um baú com contos clássicos (na Hermes ou Avon), o baú já era, mas os livros ainda tenho.

Com 08 pra 09 anos comecei a escrever poeminhas, depois passei a transcrever os sonhos bacanas que eu tinha, recebi muitos elogios, minha mãe sempre me deu suporte e incentivo para tentar publicar, meu marido também me dá apoio, me falta coragem. XD

Nesse ínterim colecionava os gibis da Turma da Mônica. Tanto que para mim se aplicava a frase de merchandising “Compre gibi, coma gibi”. =D

Aos 12 anos eu fui arrumar a estante de minha mãe e badabim (amo o Mundo de Beckman - http://www.youtube.com/watch?v=1CRmzDKMbMg&feature=related) encontrei muitos livros de banca, e minha paixão falou mais alto, devorava um por dia, leria mais se não tivesse que estudar (sim, eu amava estudar).  Barbara Cartland era presença constante O pacto quebrado, Nunca zombe do amor.

Junto com eles um único livro de Agatha Christie, Depois do funeral, o nome me deu calafrios, mas eu o devorei e fiquei incrédula diante da genialidade da autora, mas só pude ler outros agora pouco.

Autora da atualidade eu admiro a Lisa Gardner... um amigo passou em ebook A filha secreta, devorei rapidinho, então quando vi que a NC tinha lançado Viva para Contar, comecei as indiretas para meu marido, e ganhei no Dia das Mães. \o/ ( tô aqui rezando que publiquem outros títulos dela).

Não se deixem enganar, leio ebooks, mas os que me agradam têm espaço certo na estante, prefiro os impressos, saber que estão lá, olhando para mim e que posso emprestar (para pessoas de confiança).

Leio quase tudo: ação, romance, suspense. Mas prefiro os policiais, de mistério, com vampiros a romances açucarados. (não curto Crepúsculo, vampiro que cintila é qualquer coisa menos vampiro, sem querer ofender, mas já ofendendo).

Não tenho preconceito com os livros de banca, desde que o vício piorou lendo este tipo, devoro os de livraria, quero ter mais do que consigo ler.

Leio autores nacionais também... Machado, Azevedo e Alencar são meus preferidos no quesito clássicos, sou fã do Paulo Coelho já li vários de seus livros, Pedro Bandeira, Ivan Jaf.

Além de cuidar das crianças e estar com o nariz entre livros eu acompanho algumas séries, não sou chegada em estreantes desde que fiquei “órfã” de Moonlight, uma série maravilhosa de vampiros que conta com apenas 16 episódios, era maluca pelo Josef Konstan, meu caro vampiro favorito e melhor amigo do protagonista Mick St. John.

Graças a esta série eu retornei ao hábito de escrever... entrei no mundo das fanfics, conheci garotas ótimas e minha atual amiga, Giseli, com quem escrevo em parceria muitas vezes. Com o abandono do Moonlight Brasil, criei o Fanfics Mania e publicamos lá, fanfics de várias séries e também estórias originais.

Séries atuais que me encantam Person Of Interest, The Good Wife e Once Upon a Time. Me cansei com tanta bondade da Elena e do Stefan e larguei The Vampire Diaries assim que o Elijah saiu do mapa e porque, como Delena, não aguentava mais as patadas da sonsa no lindo Damon.  (Dá um chute no Stefan e fica com quem cuida mesmo de você cega)

Este ano zanzando pelo Orkut conheci os blogs literários, gostei demais da ideia de resenhas sobre os livros... Caramba tem coisa melhor que chegar lá dar uma olhada e já sair certa de qual livro adquirir?

O “Resenhas de uma leitora” foi uma surpresa, segui por conta de uma promoção e dos tantos blogs daquela promoção, restaram poucos. Eu gosto do auto astral da Came, a sinceridade, ela é uma fofa e super divertida. O blog é super útil e com variedade que atende todos os gostos. (Ok, inflou meu ego de novo!)

Amo desenhos animados: Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captors, Sailor Moon... Ah e as séries da Disney tb: Super T e até mesmo Violetta (essa por influência de meu filho). Eu sou uma criançona, não tenho vergonha disto. Como meu marido diz uma menina mulher.

Muitos me chamam de enigma, até eu. E quem se deu ao trabalho de prestar atenção em mim me chama de Maluca. Na escola era chamada de Wolverina por minhas grandes unhas.

Apesar de estudar bastante acabei não ingressando numa faculdade, mas ainda pretendo. Não por ser nerd como alguns me julgam, não gosto de jogos intelectuais e filmes futuristas, com exceção de MIB, que desconfio ter visto todos por conta do Will Smith o eterno Fresh Prince of Bel Air.

Este ano me vi encantada por muitas séries de livros: Kendrick/Coulter da Catherine Anderson; House of Night da P. C e Kristin Cast; A Mediadora da Meg Cabot (minha primeira experiência com esta autora, e agora estou terrivelmente apaixonada pelo Jesse, mi hermoso). Entre tantos outros.

Os anos de bullying detonaram minha auto estima; não consigo acreditar em mim mesma, mas tenho melhorado, já aceito elogios sem dar sorrisos cínicos, sem pensar que a pessoa só pode estar meio lelé da cuca em me elogiar, não desejo isso a ninguém, pois dói muito. É triste não enxergar em você o que os outros enxergam.

Então ler é o meu remédio, eu rio, choro, gargalho, suspiro, sonho. Eu viajo num vicio sadio e inebriante a cada página que viro, pois eu me torno o protagonista, eu penso, eu vejo, eu sinto tudo o que ele passa com intensidade.

Não vivo sem internet e não deixo de visitar os blogs com frequência. Um dia off me deixa doente.

Por fim, espero que não estejam bocejando, agradeço o carinho da Came, assim como toda a atenção que dá não só a mim, mas a cada uma das pessoas que acompanha o blog que é maravilhoso, com dicas valiosas e uma anfitriã tão bacana. (Sério, estou emocionada genteee! )

Minhas leituras em andamento: Impiedoso, Diana Palmer; As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, C. S. Lewis; A vingança de olhos negros, Lisa Gardner. E buscando mais um título da Agatha Christie, sem esquecer que vou iniciar a leitura dos livros da Florencia Bonelli, Rick Riordan e Harlan Coben. =D

Agora sim, eu me despeço. Obrigada a quem conseguiu ler até o fim. Obrigada Came, mais uma vez pelo carinho e pelo convite. =D

E quem por ventura quiser arriscar dar uma lida nas abobrinhas que escrevi passa lá no Fanfics Mania: http://s4.zetaboards.com/Fanfics_Mania/index/ (tem fanfics de outras garotas tb, que são ótimas, inclusive umas bem hot, para quem gosta)

Bjs e abraços,

Dani!!!"


Viram que linda que é a Dani? Ela é um amor! Obrigada Dani por participar da coluna!

Quer aparecer? Mande uma foto sua com um livro, juntamente com uma descrição sobre você/seu blog e suas preferências literárias para resenha.leitora@gmail.comVai ser um prazer postar!

Reações:
Categories:

10 comentários:

  1. Essa coluna é muito legal!!! Adorei a Dani!! Concordo com muitas coisas que ela disse sobre o blog e adorei os livros que ela gosta. E ela me lembrou de Pedro Bandeira que eu lia muito os livros dele no primeiro e segundo colegial. Que saudade de ler os livros dele. Logo que eu tiver dinheiro vou comprar uns para reler e guardar um dia para os meus filhos...:)


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom que você gosta da coluna!

      Obrigada :D

      Beijos

      Excluir
  2. Oi! =D
    Também adorei a Dani! Concordo também que o blog é maravilhoso!
    Quantos livros sendo lidos ao mesmo tempo! Bem que eu queria ter essa habilidade! haha
    Que legal que gostou de House of Night, eu gosto muito dessa série!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Obrigada :D

      é bom quando há a identificação entre os leitores, né não? :D

      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da coluna e bom conhecer os gosto de outras pessoas e se identificar com isso.

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo essa coluna!!!!! A Dani é muito gente boa ne!!!!! temos varios gostos em comum (mas eu gosto do crepusculo...srsrsr mesmo ele cintilando...... rsrsrsr)
    E concordo muito com ela, que a leitura para mim, tbem é um refugio... onde dou rizada, choro e viajo..... amo ler!!!
    Adorei Dani e Came... muitos bjos p vcs

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que você gosta desta coluna! :D

      Obrigada amore!
      Beijos

      Excluir
  5. É um prazer conhecer uma leitora que assim como eu começou cedo com esse vício do bem e aprecia todaos os estilos, sem preconceitos e com muito entusiasmo pelo que lê. Também acho que vampiro bom é vampiro com sede de sangue, e adoro os livros da Lisa Gardner e policiais e suspenses em geral são os meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que bom que se identificou com a Dani!

      Beijos

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!