segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Algumas pessoas "brigaram" comigo quando eu fiz uma resenha "geral" da Irmandade da Adaga Negra!
Então, aproveitando para esquentar o encontro de Abril, em Curitiba, e também para alegrar aos meus amigos, resolvi falar sobre o Amante Sombrio.
Este é o primeiro livro da saga IAN,e como sabem, o primeiro a gente nunca esquece!
Como é uma saga muito famosa no mundo todo, digamos que dispensa certos comentários.
O amor de Whrat por sua shellan, Beth, é algo que ultrapassa completamente qualquer estereótipo anunciado em outras obras.
A autora, J.R.Ward é ótima com as palavras e consegue amarrar uma trama que a princípio poderia ser muito confusa - já que o livro é baseado em diversos pontos de vista. É a primeira autora que acompanho que faz isso, tantos pontos de vista "ao mesmo tempo". Mas, apesar de tanta informação reunida, a leitura é muito leve.
Com certeza a saga IAN, especificamente Whrat, tem um lugar no meu coração - e nas minhas leituras. Como a leitura é fluida, com certeza quando estiver cansada de ler algo, ou mesmo sem paciência, esse é um livro que eu pegaria novamente apenas para relaxar.
Leitura garantida, sempre.

Vale MUITO à pena.

2 comentários:

  1. Quero ler muito essa serie,só li comentários ótimos falando do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayane, é entretenimento garantido!! Obg por visitar o blog

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!