quarta-feira, 25 de julho de 2012


Uma mulher deslumbrante.
Um homem diabolicamente sedutor.
Uma paixão incontrolável.
Londres e Paris, 1816.
Com seus cabelos dourados e olhos verdes como a relva na primavera, Charlotte Trowbridge transformou-se na sensação das festas da alta sociedade de Londres.
“Uma deusa!” proclamavam seus extasiados admiradores. Mas o conde Maximilian Wycliffe conhecia seu segredo: ela não passava de filha de um vigário de aldeia…
E quando Max provou o sabor celestial de seus lábios, teve a certeza de que Charlotte era a única mulher capaz de abalar seu insensível coração!

Conheci esta obra de Deborah Simmons há pouco – na verdade a série Regência era desconhecida por mim, e gostei de ler outra série desta autora que tanto gosto.
Diferentemente da série De Burgh, que se passa no período medieval, esta se passa já na idade moderna, século XIX – século em que ainda reinavam costumes antigos, claro.
Charlotte vai debutar em Londres! E chamar muita atenção dos cavalheiros da cidade! Ela precisa encontrar um marido – está na idade de casar, mas o homem com quem sonha parece inalcançável! Ou talvez, nem tanto.
Como eu gosto da maneira como a Deborah escreve – já estou familiarizada com o Clã dos De Burgh, não me surpreendi ao perceber que a obra é muito bacana!
Os elementos do texto são bem trabalhados, o que deixa o leitor muito a vontade durante a leitura – que é rápida, portanto nada cansativa.
Os modos dos personagens são exatamente de acordo com a época – e por mais que isso possa parecer óbvio, acredite: alguns escritores datam uma época e os personagens agem de acordo com outra; e isso dá aquele charme a mais.
Ele é um bruto; ela muito amorosa. Ele é apaixonado; ela é dura na queda. Pode parecer que não faz sentido, mas faz. Definitivamente, Deborah Simmons acertou (mais uma vez) o tom.
Só estranhei a relação de Max com sua mãe, Sibylle. Talvez fria demais. Fútil demais. Aliás, Max era frio como um todo. Em todas as suas relações – até encontrar  Charlotte.
Gostei! A obra é de leitura rápida e interessante. Sabe aqueles períodos em que você se encontra de ressaca literária? Leia Deborah Simmons que passa! Sério. As leituras são dinâmicas e atraentes. E mesmo se não estiver em ressaca, leia. É ótimo!


Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!
Categories:

3 comentários:

  1. Um livro que promete ser um encanto! Essa temática que essas obras abordam são deliciosas, e ótimos para uma leitura prazerosa!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!