domingo, 15 de julho de 2012

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em East Tupelo, no Mississipi – Estados Unidos. Um dos mais populares cantores de Rock n'Roll de todos os tempos, é considerado o pai do ritmo.
Quando jovem, entrou em contato com a música country e com o blues - ritmos que marcaram a formação musical de Elvis.

Em 1953, enquanto gravava algumas músicas para o aniversário da mãe, chamou a atenção de Sam Phillips, proprietário de estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records e, em 1954, começava a gravar suas primeiras músicas, iniciando sua carreira profissional. O sucesso foi imediato. Em 1956 cantor foi considerado um fenômeno de sucesso e venda de discos.

Entre os anos de 1958 até 1960 Elvis foi servir o exército. Sua carreira musical voltou com força ao sair de lá. tanto que nos anos 60, Elvis era um dos maiores ídolos da música internacional. O estilo de Elvis era contagiante, ao dançar e requebrar com sua guitarra era tido como revolucionário para a época. Além da música, Elvis também atuou no cinema, seus filmes contavam com canções de sucesso e levavam milhões de pessoas as bilheterias dos cinemas - o primeiro longa foi “ Love me Tender” de 1956.

Os anos 70 não foram tão bons para o ídolo do rock - enfrentou problemas pessoais, aparecendo poucas vezes em público, permanecendo grande parte do tempo em sua casa. Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, em sua mansão de ataque cardíaco. Atribui-se seus problemas de saúde, inclusive sua morte, ao uso exagerado de barbitúricos. Sua carreira musical durou 23 anos.

Grandes Sucessos de Elvis Presley
 - Love me tender
- Always On My Mind
- Can't Help Falling In Love
 - Jailhouse Rock
- A Little Less Conversation
- It's Now Or Never
- Only You
- Hound Dog
- Blue Suede Shoes
- Burning Love
- Sweet Caroline



Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!
Categories:

2 comentários:

  1. Adorei a biografia!!!
    Eu não sabia nada do Elvis XD
    Sempre achei a voz linda e as músicas bonitas, mas não costumo procurar informações pessoais... kkkk
    Adorei!!!

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!