sexta-feira, 20 de julho de 2012


Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para
mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,Um se perderá na terra ressecada,A desgraça do Olimpo aponta a trilhaCampistas e Caçadoras,juntos, cada um brilha,A maldição do titã um deve sustentar,E pela mão do pai um irá expirar."

Sim, a profecia desse volume me causou arrepios, também. Rick Riordan, autor desta saga linda, continua nos colocando em cada situação, hein – sim, coloco o leitor no meio da jogada por um motivo importantíssimo: Rick consegue levar-nos para dentro da sua narrativa! Você, leitor, consegue até ficar amigo do Percy – ok, estou exagerando, mas é necessário, acredite!

Nesta parte da jornada,  Percy terá que enfrentar muitos monstros e até um Titã para poder ajudar seus amigos – aliás, ele enfrenta tantos monstros que lembra, realmente, o Perceu “original”.
Mais uma vez temos o trio mágico, inseparável, aventureiro: AnnabethPercy e Grover. Eles encontram mais dois meio sangues, os irmãos Nico e Bianca, que desconhecem suas origens. O trabalho de levá-los até o Acampamento Meio Sangue é um pouco mais difícil do que o imaginado, o que deixa nossos heróis em maus lençóis – tendo de enfrentar monstros tão fortes que só conseguem vencer com uma grande ajuda – da grande deusa da caça, Ártemis.
Além disso, nossos protagonistas também têm que enfrentar um novo inimigo: o Senhor dos Titãs Cronos está se preparando para voltar – e isso não é boa coisa! Este é, assim como os outros, uma obra de agilidade total! É claro que eu não posso contar sobre a história aqui, por que cada detalhe é interessante e conta muito para o desfecho. E só para deixar vocês com mais curiosidade ainda: o encontro do Titã (que não é o Cronos) com Percy é coisa de outro mundo!
Mais uma vez, a atividade mental é alucinante e nenhum pouco desgastante! E olha que eu ando de saco cheio de sagas, trilogias e afins – PJ não é chato! Quanto mais você avança, mais você quer ir adiante.
Gente, tenho uma reclamação somente: Annabeth ainda é ligada no Luke – ok, talvez a razão seja por que ele é lindo e eles se conhecem desde sempre. Mas não dá mais... O Rick está ficando sem argumentos para alimentar a paixão de Annabeth por Luke, definitivamente.
E não vou acabar sem dizer que adorei a nova amiga de Percy. Sem mais! Sim, vou deixar vocês curiosos!
Gente, será que o livro (a série) é boa? Será? Claaaro que é! Se joga com tudo!



Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!

8 comentários:

  1. É meu sonho de consumo... mas tem sempre uma mega lista de prioridades na frente dos livros... kkkk
    Percy é um personagem e tanto... gosto da Annabeth por não ser bobinha... mas confesso que não pensei nela formando par com o Luke... =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii foi uma das melhores aquisições que já fiz *-*

      Excluir
  2. Olá. Ainda não li esse livro... Mas pela sua resenha, parece muito bom! ;)

    bjs


    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! = )
    Li esse livro e é muito bom! E os outros da série também hihi
    Fiquei com pena do que aconteceu com a Bianca, coitada. Mas ela foi muito corajosa.
    Também não gosto da ligação entre a Annabeth e o Luke, mas acho que essa ligação ajudou no desfecho do último livro da saga.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, como eu não li o último livro, vou ficar na ansiedade né dona Bianca! hehehe

      Excluir
  4. Eu adorei esta serie, não posso indicar o volume preferido, pois todos foram bons. Super recomendado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!