terça-feira, 13 de março de 2012


Sinopse
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada...
John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, mas de natureza vampira desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual é sua verdadeira história ou sua real identidade. A bela Xhex lutou contra a atração que sentia por John, mas o destino provou aos dois que o amor é inevitável. 

Melhor livro de toda a saga!

* Opinião sobre o estilo do autor
J.R. Ward sempre nos surpreende! A narrativa é gostosa e apesar de o livro ser longo, a leitura é deliciosa. Como eu estava ansiosa por este volume, acabei lendo-o em apenas 3 dias, acabei devorando mesmo! Já comentei diversos pontos sobre a autora nas obras anteriormente resenhadas: Amante Sombrio, Amante EternoAmante DespertoAmante ReveladoAmante LibertoAmante ConsagradoAmante Vingado.

* Opinião sobre a história do livro
Como já disse, este é o melhor volume de toda a saga! John Mathew tem uma reviravolta maravilhosa. Ele, que nos primeiros volumes da saga, é parecido com Phury - autodepreciativo, neste livro está majestoso! A reencarnação de Darius está maravilhosa em Amante Meu. Seu romance envolvente, altruísta, alucinante com Xhex é simplesmente perfeito - cada um a seu modo.
As histórias paralelas estão cada vez mais envolventes. Neste volume começam a desenrolar duas histórias: Thor e Payne (duas histórias distintas). Lash está impossível, e o triângulo: Quim, Blay e Saxton está inacreditável.
Já tinha dito em Amante Desperto que Zsadist era meu favorito, mas tenho que admitir uma coisinha: John Mathew balançou minhas estruturas. Mudei casaca e meu favorito agora é John! Ainda mais *spoiler* depois que ele faz aquela tatoo linda em homenagem a Xhex *-*

* Opinião sobre o modo como a história é contada
Como já falei nos outros volumes, a história não é em primeira pessoa - segue diversos pontos de vista, o que deixa a obra muito mais dinâmica. Com uma escrita simples e completa, segue um ciclo vicioso e perfeito de narrativa.

* Aspectos positivos
Livro que mais me agradou de toda a saga. Esperei muito tempo e muito ansiosa por este volume, que supriu minhas expectativas. Todas as relações estão muito bem amarradas. John e Xhex são o ponto alto, sem deixar os paralelos "abaixo" deles. Livro muito bom. Completo.

* Aspectos negativos
Por hora não encontrei utilidade nos capítulos de Muhrder. A menos que a autora utilizará estas peças em algumas revelações, não penso que fossem necessárias. Como  Muhrder é o ex de Xhex, pensei que fosse utilizar para fazer ciúmes ou divisão em nossa heroína, que não aconteceu. Esperemos agora mais informações.

* Correções ortográfica e gramatical
Não encontrei erros ortográficos. Apenas uma inconsistência no capítulo 30, onde o itálico enfatizava a lembrança de Darius, e na virada da página algumas linhas ficaram sem a formatação. Em seguida voltou. Ficou estranho.

* Avaliações de conteúdo e coerência
Como disse, o livro é muito coerente. Uma teia onde todos os detalhes são ligados em algum momento. A saga toda possui esta característica - inclusive detalhes de livros anteriores são necessários agora. O conteúdo continua muito bom. Só posso dizer uma coisa: Vale a pena ler, sim! (aliás, DEVE ser lido!).



Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!

6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da serie mas vontade e que não me falta só falta mesmo o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jayane. Se você ler, vai se apaixonar! Se quiser, eu tenho umas amostras em pdf, para ver se quer continuar ou não. Me dá um grito se quiser ;)

      Excluir
  2. Eu estou com o Meu John aqui guardado esperando terminar amante vingado..rsrs

    Gostei da resenha e espero gostar tanto do livro como vc!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha Amanda. O John vai te amarrar também, isso te garanto!

      Beijos

      Excluir
  3. John é meu preferido em TODA a serie!!Ele e Xhex são meu casal mais amado! Ele merece ser feliz depois de tudo o que passou. Tbm não achei utilidade nenhuma nos capitulos de Muhrder.
    Estou louca pra ler o livro de Tohr e por spoiler sei q a relação de John e Xhex vai estar complicada...confesso que senti MUITA falta dos 2 no livro da Payne, acho q é o únuco em q John mal aparece!
    E sempre bom encontrar alguém que ame a Irmandade \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sussu! Concordo com o que você diz, em tudo! Também estou louca pelo livro do Tohr, e ainda nem li o da Payne... Aii que ansiedade!

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!