segunda-feira, 5 de março de 2012

Sinopse:
"Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um irmão obediente deve escolher entre duas vidas.
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça e que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor."

Amante Consagrado é o sexto volume da Saga Irmandade da Adaga Negra. Já falei aqui sobre Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto, Amante Revelado e Amante Liberto.
Este volume fala de Phury, um irmão educado e... auto destutivo. Abusa de drogas e não se encontra como pessoa boa, que é em realidade. Aceita ser o Primaz, no lugar de Vishous e acaba se apaixonando por uma das Escolhidas (ops, revelei coisas demais!).
A história é boa. Não é ótima, mas boa, e vou explicar porquê.
Como já citei, Phury é auto destrutivo. Fixo em algumas ideias que não fazem sentido. E isso acaba deixando-o chato. Muito chato.
Até agora é o livro mais lento da saga. Alguns detalhes dão um ritmo maior ao livro, como Quim, Blay, John e Lash em suas aventudas pré-trans. Além disso, há amarras aqui que serão desvendadas ao longo das demais obras. Isso não quer dizer que o livro seja ruim, absolutamente.
Já falei o quanto gosto do modo como J.R. Ward escreve. Não vou me repetir.
De qualquer forma, há quem goste mais do Phury e ache o livro dele ótimo. Você vai ter que ler, para tirar a sua opinião ;)

É claro, que vale à pena ler!


Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!