quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vocês lembram que eu pedi ajuda de vocês para enviar perguntas para a autora Louise Millar, autora de Uma Questão de Confiança? (se não lembra, clique aqui)


Foram enviadas 5 questões, já que Louise me falou que estava muito ocupada e poderia responder somente à uma pequena entrevista. 3 perguntas foram enviadas por leitores do blog (o sorteio do brinde está ao final do post).

Vamos ao que ela nos falou? Lembrando que esta entrevista é exclusiva do blog Resenhas de uma Leitora!

RL: Como você se sentiu ao ver seu trabalho e já a caminho livrarias? E como você se sentiu ao vê-lo e ver outras pessoas lendo o seu trabalho? (pergunta do leitor)
Louise: É muito emocionante vê-lo nas livrarias ao lado de outros livros que você admira. Você sempre espera que alguns fiquem em falta na prateleira!

RLComo você se sente ao finalizar um livro? É difícil se distanciar de personagens com os quais conviveu por um longo tempo ou depois do ponto final você simplesmente diz adeus? (pergunta do leitor)
Louise: Sim, você gasta muito tempo juntos, por isso é estranho para deixá-los, mas eles continuam a ser uma parte de você por um longo tempo. Estou terminando meu terceiro livro agora e sinto como se eu tivesse vivido na aldeia onde o meu livro é definido por um longo tempo (na minha cabeça)!

RLPoderia citar seus livros favoritos? E quais autores influenciaram seu trabalho e escolha pelo gênero: suspense? (pergunta do leitor)
Louise: Eu cresci lendo Agatha Christie, que é onde eu comecei a amar mistérios. Hoje, eu tendo a ler ficção literária americana por prazer - o meu escritor favorito é Cormac McCarthy - e thrillers escandinavos. Estes me influenciam mais. Eu gosto do modo como há sempre uma questão social no coração de muitos thrillers escandinavos e um forte senso de espaço. Eu tento fazer isso nos meus próprios livros.

RL: Você me disse, por e-mail, que estava trabalhando em um novo livro. o que que podemos esperar agora? Você pode falar um pouco sobre seu novo projeto?
Louise: Estou escrevendo meu terceiro livro, que é sobre um casal de Londres que se desloca para um pequeno vilarejo na Inglaterra, para começar uma família - no entanto, há um segredo obscuro sobre sua nova casa, que pode parar o o acontecimento deste sonho...

RL: Você tem algo a dizer para seus fãs brasileiros? Por favor, deixar uma mensagem para eles.
Louise: Eu gostaria de mandar um grande obrigado por serem tão acolhedores com a minha primeira novela no Brasil. Tenho visto tantos tweets e blogs sobre o meu livro, e fiquei muito impressionada com o quão apaixonados e entusiasmados são os leitores brasileiros sobre livros em geral.

Só tenho que agradecer à Louise, que foi uma linda desde o início do contato. E aos leitores que enviaram-me as perguntas. Obrigada!

E aí, pessoal. O que acharam da nossa entrevista com essa autora linda e querida? Eu adoreei!

Até a próxima entrevista!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu falei via Facebook e Twitter  que quem enviasse perguntas para a autora participaria de um rápido sorteio valendo brindes.
Foram 3 pessoas que enviaram, então o Random.org sorteou por mim e a vencedora foi Cris Aragão (estou fora de meu computador, assim que chegar nele eu posto os prints).

Mas resolvi presentear as outras duas meninas queridas com alguns mimos também. Então todos saem ganhando :D


Participe do Top Comentarista de Agosto! Comente a postagem e faça sua inscrição neste link

5 comentários:

  1. Oi Came!!! Parabéns pela entrevista!! Acho muito legal quando os autores, mesmo muito ocupados, se dispõem a atender seus leitores! Achei ela bem simpática, eu não tinha muita intenção de ler o Uma questão de confiança, mas talvez mude de ideia agora.. bjos

    ResponderExcluir
  2. Aiii que fofa a autora!!!
    Que lindo ver minha pergunta ali. Fui a última a mandar? hahaha, ao menos enviei, e até que foi uma pergunta boa, adorei saber que temos em comum a Agatha Christie e saber que foi uma influência para ela é bem bacana. A mestre dos crimes. =)
    Sei como é terminar uma história e sentir como se estivesse participando da trama, dá uma saudade. Agora sei que não é algo incomum de sentir.


    Ah, parabéns para a Cris. Bem e para mim e a outra garota também. XD

    Obrigada Came, pela ideia de participarmos das entrevistas.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito interessante a entrevista. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito simpática e cativante a autora, adorei ver a minha pergunta respondida. É sempre interessante saber um pouco mais sobre os escritores que tanto nos divertem e ensinam com seus livros. Muito obrigada pela oportunidade; é muito bom se sentir mais do que uma simples leitora e ser mais atuante, contribuindo de alguma forma.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista que ficou ótima! Que simpática ela *-*
    Tenho muita vontade de ler algo dela, principalmente Uma questão de Confiança. Já amei a ideia do novo livro!

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!