domingo, 14 de abril de 2013




Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. 

Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda. 

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Oi pessoal, como estão? Pela primeira vez neste blog estamos trazendo uma resenha dupla, ou seja, opiniões de duas pessoas sobre o mesmo livro. Eu sou a Came (ficarei com as letras em azul) e quem vai resenhar comigo será a Gi (que ficará com as letras em cinza).

O livro sobre o qual falaremos é o terceiro livro da série d’Os Sullivans, lançada pela editora Novo Conceito: Não Posso Me Apaixonar.

Eu, Gi, confesso a vocês que não li os dois primeiros livros da série e estava bem receosa quanto a simplesmente ler o terceiro e acabar perdidinha em todo o contexto. A Came (e algumas outras pessoinhas) me alertou de que não haveria problemas: É tudo perfeitamente entendível mesmo sem a leitura dos dois primeiros (como ela comenta aqui)... E é mesmo! :)

O primeiro livro conta a história do irmão Chase, o segundo fala de Marcus e este, que trouxemos para vocês, revela a história de Gabe... Um bombeiro de 28 anos, inteligente, bem-humorado, lindo, e toda aquela perfeição que vocês já estão acostumadas a ver nestes romances hot. É um cara um pouco parado, já que as principais decisões precisaram ser “empurradas” por alguém ou algum fato.

Eu não acho que ELE (Gabe) exatamente seja meio parado. Na minha percepção... É tudo meio que parado demais. Não sei se dizer que era parado é o termo certo... Mas com algumas exceções, todo o resto de ação que a Bella descreveu foi... “ao acaso”.

Megan é uma contadora de 27 anos, inteligente, linda, mãe de uma garotinha de 7 anos chamada Summer, cujo pai morreu quando tinha apenas 2 anos. Tem muito orgulho de criar sozinha a sua filha. Summer é esperta e entende rápido sobre as coisas – inclusive aprova Gabe antes mesmo que a mãe.

O que difere Megan de muitas outras “mocinhas” que vemos por aí é que ela não se apega ao sofrimento e faz do mal que lhe acontece o centro de tudo no exato momento em que precisa simplesmente continuar a vida. Ela tem completa consciência de que tem uma filha para criar e que ela precisa lutar pelas duas. Apesar dos acontecimentos que, notavelmente, abalariam a vida de qualquer um e que, sem dúvidas, abalaram a vida dela, ela não se deixa enfraquecer e não se deixa ser a vítima.

Os dois se conhecem durante o incêndio que destruiu o prédio onde Megan morava. Quando uma vizinha nota que Megan não estava entre os retirados do local, avisa ao nosso bombeiro que mãe e filha ainda estão no apartamento. Ele, então, corre para salvar as garotas... É aí que a história começa.

A paixão é imediata. Há uma ligação tão repentina entre os dois que é incrível – ok, eu não acredito nestas coisas de ligação à primeira vista (Eu até acredito, mas volto a repetir que ficou muito vago e muito ao acaso como isso aconteceu. Fim!), mas é melhor paixão repentina do que amor à primeira vista. Bem, Megan não quer se envolver com ninguém que corre risco de morrer a qualquer instante – uma vez que perdeu seu marido desta forma. Gabe não quer se envolver com nenhuma das vítimas a quem ele já ajudou – seu passado ainda o assombra. E não é spoiler nenhum dizer que os dois vão morder a língua e se envolver.
O que me intriga mais é o fato de Gabe se interessar por Megan mais pelo fato de ela ser difícil, já que não quer ficar com ele. Parece que é apenas pelo desafio inicial que eles se aproximam... Sei lá... É que eu sou chata mesmo, vocês já sabem disso. HAHAHA. E eu, mesmo achando que o ‘motivo’ que levou os dois a se apaixonarem ficou meio perdido, encarei como se a paixão que nasceu nele por ela venha exatamente pela personalidade forte e pelo modo que ela luta por si mesma e por Summer. Ela é diferente e ele percebe isso.

O livro é bem escrito e, em comparação com os dois primeiros da série, este é o melhor. Gabe é quente e as cenas hots são ótimas, bem escritas e desenvolvidas. Gostei do fato de Megan não ser a virgem, sozinha, que se muda para a casa do cara em dois dias – como temos visto muito ultimamente nestes romances. Gabe a respeita como mulher e mãe, então não força para que ela se relacione com ele na frente de Summer. Além disso, ele aceita a menina de uma forma muito bacana, com amor paternal mesmo. O que é lindo, gente, vamos combinar! É realmente encantadora a relação entre Gabe e Summer, juro!  
A Came disse que achou o livro bem escrito e que é o melhor entre os três já lançados. Em questão de conteúdo e histórias eu, como já disse, não posso opinar, uma vez que não li os dois primeiros. Mas não tenho como dizer que o livro é bem escrito – FALANDO EM ALGUNS PONTOS DE GRAMÁTICA E CONSTRUÇÃO DE PERÍODOS. Eu sou realmente chata com isso e tudo que me irritou no livro se resume a isso. Não sei se foi falha da Editora ou da autora mas os deslizes existem e não consegui deixar que passassem despercebidos. :(

Gostei bastante. Vou continuar lendo a série, com certeza! E eu não ficarei para trás! :P Estou procurando os dois primeiros para ler e pretendo acompanhar os irmãos até a última história! \o/  


E, afinal, como é Gabe?
“Alto, moreno e atraente era pouco para descrevê-lo. Maravilhoso, lindo... cada um desses adjetivos era muito comum para aqueles ombros fortes, quadris estreitos, os olhos azuis brilhantes sobressaindo-se sobre aquele maxilar quadrado e da boca carnuda e máscula.” (p.41).  Uau! Sem mais!

--X--

EEEE... Seus lindos! Sei que eu (Gi) ando (como sempre) um pouco longe daqui e em uma das minhas aparições no facebook eu vi alguns de vocês se manifestando sobre gostar de marcadores de livros e esses mimos de leituras! :D Pensando nisso eu conversei com a Came e resolvemos fazer uma mini promoção para os que comentarem nesta resenha! 


Funcionará assim:
  • - Comentários VÁLIDOS neste post e sobre ESTA resenha estarão concorrendo!
  • - Faça seu comentário e inclua nele seu EMAIL! Um email que você acesse para que possamos entrar  em contato caso você seja sorteado!
  • - Será um KIT com marcadores + livretos + bloquinhos + caneta + mimos de leitura diversos! :)
  • - Sorteio será feito dia 28/04/2013! Resultado provavelmente no mesmo dia! :) 
  • - COMENTEMMMM!
  • - Boa sorte, seus lindos! :))


E então... O que vocês acharam da nossa tentativa de resenha em dupla? Gostaram? Conseguimos ser claras e fazer um bom trabalho assim? Por favor, comentem! A opinião de vocês é realmente muito importante para nós! :))
Beijo e até a próxima, gente linda! :*

 -----POST EDITADO ↓-----


Com dois dias de atraso mais chegueeei com o resultado! :D
Devo dizer que fiquei (ficamos, falando pela Came também!) bem contente com os comentários de vocês (como sempre!) e que já estamos planejando uma próxima resenha no estilo! :D

A princípio sortearíamos um kit para um dos comentaristas, certo? Pois a Came e eu decidimos mudar um pouquinho isso: Sorteamos dois (2) (felizes) comentaristas! :DD 

Eis aqui quem são:

1°: 

2°: 

Um viva? VIVA! :DD Mais que parabéns vocês merecem um muito obrigada! M-u-i-t-o O-b-r-i-g-a-d-a! :DDD 
Entrarei em contato com vocês por email e é isso! :') 
Obrigada (de novo, sou repetitiva!) e voltem sempre! :P
Beijo e até a próxima! /o/\o\ 

8 comentários:

  1. Otima dupla!!!
    Muito legal a resenha assim!!! parabens meninas! :)
    Adorei saber que os dois primeiros livros não influenciam muito neste, queria começar a ler do 1. livro, mas estou mais curiosa sobre este agora. Acho que vou começar por este mesmo! srsrrs
    Essa atração a primeira vista é melhor mesmo do que o amor repentido assim do nada, e ele se interessar pelo lado forte de uma mulher batalhadora tbem faz diferença! Essas mocinhas que só temos que ter dó delas enjoa um pouco!
    E que descrição do Gabe.... afffffffffff XD

    bjos p vcs!!!

    ha, o meu email para ganhar os mimos (ADORO)
    ramos_ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom sobre os Sullivans confesso q não gostei muito do 1° livro, adorei o 2° e o 3° confesso que não foi uns dos meus preferidos, pois também achei o Gabe um pouco parado(ñ sei se essa palavra serve mas)o que me cativou no livro com toda certeza foi a relação dele com a Summer, essa menina é mais madura que muitos personagens por aí =D
    Sobre a resenha gurias, eu adorei ter 2 pontos de vista sobre o mesmo livro, eu realmente gostei!
    Como eu já li os livros já tenho os meus Sullivans preferidos( o Gabe ñ está nesta lista =x) então que venha a Sophie \o tomara que vcs gostem dela tanto quanto eu gostei !!!!!
    Bjus Meninas!


    E-mail: sussudrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. nao sou muito fã desse tipo de livro(hot),mas a historia é bm estruturada e os personagens me pareceram bm elaborados.ficou super bacana a resenha,deu ate uma pontada de vontade d ler! rsrsrsrs ja li outras resenhas duplas,e o resultado é sempre muito bom! parabens meninas!!!!

    carlianesud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a forma que vocês construíram a resenha, essa ideia de duas pessoas falando ficou muito boa.
    Eu me diverti lendo a opinião de cada uma.

    Eu tenho um certo 'preconceito' com livros hots, pq 50 tons me decepcionou. Mas ouvi falar que essa série da Bella é diferente. Ainda tenho um pé atrás, tanto que tenho o primeiro livro e ainda não li.
    Mas admito que o bombeiro me deixou curiosa, uiuiui hahaha

    ale-sv@ibest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do gênero... Um não tem MUITO a ver com outro (50 tons e os da Bella), não, Alessandra! Não posso dizer "este livro mudou a minha vida" porque, de fato, não mudou. Mas que deixou meus momentos, enquanto eu o lia, alegrinhos e bem entretidos... Deixou sim!
      Leia se puder/quiser e tire suas conclusões. O Gabe S E M D Ú V I D A S merece um pouquinho da sua atenção! HAHAHAH

      Bom fim de semana e boa sorte no sorteio! :D

      Excluir
    2. Só de não ser uma cópia de 50 tons ele já ganhou minha simpatia. o/

      Assim que a facul der uma trégua vou ler o primeiro livro da série dos irmãos, se eu me adaptar a escrita da autora, o bombeiro que me aguarde. hehehehe

      Excluir
  5. Oi meninas, passando rapidinho. Gostei bastante da resenha dupla e achei diferente terem misturado as resenhas para que uma complementasse a outra. Normalmente vejo as opiniões na íntegra. Realmente curti a maneira que deixaram o texto.
    Gabe é bonitão e já vai conquistando o coração da filha da Megan, isso é que é sorte pq filhos qd não vão com a cara dos candidatos atrapalham. hahaha
    E a Came diz que o tão falado bombeiro é paradão. XD
    Uma mocinha que soube lidar com as desventuras da vida e faz o possível para a filha viver bem.
    Paixão repentina rola né? Eu acho... amor realmente, não acredito que aconteça. Mesmo pensando pelo lado espírita, creio que de cara não rola esse sentimennte, mas aceito a questão de sentir que já conhecia a pessoa antes, uma confiança que não sabemos de onde vem e depois de conviver aí sim o amor aparece. Paixão é mais ligado ao carnal e se o Gabe é tudo isso e a Megan não deve ficar atrás é normal uma paixão à primeira vista.
    Eu tenho o primeiro volume desde dezembro, mas ainda não li, na verdade ganhei, agradeci e guardei. Tenho vontade de ler mas ainda não surgiu o momento.
    Ainda assim também quero ler todos os livros. Uma pena que já sei que eles ficam no chinelo se comparados aos clãs Kendrick/Coulter da Catherine Anderson.

    Bom vou participar do sorteio. Falou marcador o vício animou.
    danicgasouza@gmail.com

    Bem meninas, adorei a novidade, até mais.

    ResponderExcluir
  6. Quanta generosidade hein.? hehehe
    ameeei, fiquei muito feliz.
    Vou aguardar ansiosa o e-mail de vocês *-*

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!