quinta-feira, 25 de abril de 2013



Voltando a coluna! Espero que curtam :D
Categories:

2 comentários:

  1. Oi Came!!!!!
    Ja estava com saudades dos videos!! :D
    Muito dificil mesma essa comparação entre filmes e livros, to gostando bastante da coluna do Hugo Sales.
    Eu tbem sempre acabo gostanto mais dos livros, acho que é mais como vc falou mesmo, nós vamos descobrindo coisas, a medida que é contada a historia, e o filme é para aquele momento, quem assistir entender e pronto!
    haaaaa eu tinha gostado do filme do percy .... hahahhah não li o livro lógico.. mas tinha achado legal! agora preciso ler o livro urgente urgentissimo... kkkkk

    bjão
    :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo quando tu diz que "livro é livro, filme é filme", acho que é o pensamento certo. Afinal, podemos apreciar o mesmo trabalho em mídias diferentes - tudo bem que às vezes o filme decepciona um pouco. Percy Jackson é um caso "ruim" de adaptação segundo o que sei. Porém, em contrapartida, temos "O Iluminado" filme baseado no livro do Stephen King, entretanto, MUITO modificado pelo diretor Kubrick - neste caso o filme se tornou um clássico. Não é uma regra que a adaptação para ser boa tem que ser como no livro, claro que sempre esperamos isso pelo sentimento em relação a obra. Me desprendi um pouco ao acompanhar a série "The Walking Dead", acompanhei e me apaixonei pelos quadrinhos, adoro a série também, mas ela não é nada fiel ao plot da HQ. Claro fiquei chateado por isso, mas a série me ajudou compreender a diferença entre ser "baseado" e "fiealmente adaptado". Temos que torcer para que os cineastas cada vez menos utilizem o método "mais dinheiro, menos história", afinal, é possível fazer dinheiro com ótimos filmes, seja adaptado ou não. (Falei demais). AMEI O VÍDEO! Parabéns, Chefa!

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!