sábado, 13 de abril de 2013


Bom eu estou contando os dias para te um descanso a mais. Esses ultimos dias foram corridos, por isso meio que desapareci, não conseguia terminar de ler nada, mas daí me deparei com um livro ótimo e comecei a ler rapidinho e  não consegui parar mais.


Sinopse: Encerrando a série Retratos de Malu, iniciada com Fala sério, mãe!, a escritora Thalita Rebouças, que atualmente vende quatro livros por hora e já bateu a marca de 70 mil exemplares vendidos, lança mais um livro sensível e divertido estrelado pela protagonista que virou queridinha de milhares de meninas de norte a sul do país. Em Fala sério, amor!, Malu, ela mesma, a Maria de Lourdes, moradora da Tijuca, filha da Ângela Cristina, está de volta para contar suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. E a menina está afiada. Os "ficantes", os rolos passageiros, o namorado grudento, o ciumento, os doidos que aparecem pelo caminho, os fofos, os pais dos namorados, os seus pais e os namorados... ela sempre tem uma boa história para contar. Sorte das leitoras, que certamente vão se identificar com as muitas alegrias e furadas em que a Malu já se meteu e rir junto com ela.






Resenha

Foi o primeiro livro da Thalita que eu li e gostei bastante, ele faz parte da série Retratos de Malu, conta a vida amorosa de Maria de Loudes ou como ela gosta de ser chamada, Malu, desde os 7 anos até os seus 21 anos. É uma leitura gostosa e a cada página lida ganhei altas risadas.
É um livro voltado a o publico adolescente,  mas que diverte qualquer um , pois quem nunca viveu os dramas de uma adolescente quando o assunto é o amor?! Eu me identifiquei bastante com algumas situações que Malu viveu , lembrei dos dilemas de apresenta o namorado a familia  ou até mesmo a falta de coragem de terminar um namoro .

O livro trata de varios momentos críticos da vida de uma adolescente, esses momentos são tratados de forma divertida e descontraída, relatando as experiencia mais improváveis, como a vergonha de apresentar seu namorado ao pai que tem o hábito de envergonhá-la, uma trágica depilação, a mãe que sempre detesta seus namorado, enfim micos e mais micos...
É uma leitura rápida e que não cansa no fim fiquei com vontade de mais.

O primeiro amor de Malu foi o Cadu, um menino que morava ao lado de seu prédio, era um namoro fofo que só rolava selinho lógico, já que eles eram umas crianças , Malu tinha 7 anos. Mas esse amor acabou no dia em que o ganso de Cadu correu atrás de Malu, depois disso ela não parou mais, conheceu vários, se apaixonou por alguns e foi seguindo a vida com seus tropeços e micos.
Aos 20 anos parecia mais madura e pronta para encontrar o verdadeiro amor, estava namorandu Sergio, aparentemente o cara perfeito, legal, atencioso, amava passear no shopping, curtia spa e para completa ainda dava dicas de moda, mas como nada é perfeito o carinha confessa ser gay, decepção né?!

No final Malu termina namorando com Rick ou é Ricardo, o carinha mais popular da cidade.
Gente é um livro bom mesmo, tem uma narrativa leve e que diverte demais, no momento que eu estou na faculdade tenho lido só artigos e livros cientificos então imaginem como foi bom ler Fala Sério , Amor! Sem duvida vou procurar ler os outros da série.  Agora deixo com vocês , procurem ler e tirem as próprias conclusão, sei que vão adorar. 

Quotes

''Praticamente um psicopato''
''Fala serio, amor! Minha namorada é a mulher barbada! Riu Tavinho sem a menor sensibilidade''


Categories: ,

2 comentários:

  1. Adoro a Thalita, e dos seus livros, acho a série Retratos de Malu a melhor. Ela tem uma escrita leve e divertida, que torna qualquer um que o lê adolescente, envolto nas questões e conflitos dessa fase. Nada que um bom "Fala sério!" não resolva. kk

    Beijinho.
    Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Tbem nao li ainda livros da autora, mas achei bem legal este! Gosto de ler livros assim, rapidos e divertidos, entre aqueles livros mais tensos.
    Vou tentar ler sim!

    bjosss

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!