domingo, 18 de março de 2012

As Boas Mulheres da China - Xinran


Hoje venho sugerir a vocês a leitura de um livro muito especial, lançado em 2003. Recomendação de uma professora minha, o li há dois anos e é muito bom... Quem sabe, sai resenha dele.
Chama-se As Boas Mulheres da China, da autora Xinran. Livro que marcou uma passagem de fases da minha vida e aposto que fará a diferença para quem o ler.

Há uma crítica sobre esta obra no site da Revista Época, conforme link.


Sinopse
Entre 1989 e 1997, a jornalista Xinran entrevistou mulheres de diferentes idades e condições sociais, a fim de compreender a condição feminina na China moderna. Seu programa de rádio, 'Palavras na brisa noturna', discutia questões sobre as quais poucos ousavam falar, como vida íntima, violência familiar, opressão e homossexualismo. De forma cautelosa e paciente, Xinran colheu inúmeros relatos de mulheres em que predomina a memória da humilhação e do abandono - casamentos forçados, estupros, desilusões amorosas, miséria e preconceito. Nos relatos do livro, a autora possibilita a essas vozes antes silenciadas revelar provações, medos, esperança e uma capacidade de resistência que as permitiu se reerguer e sonhar em meio ao sofrimento extremo. 


Para adquirir a obra, visite a página da Livraria Cultura.




Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!
Categories:

2 comentários:

  1. Que livro legal...parece ser uma grande lição de vida.

    Obg pela dica.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Amanda, este livro é uma lição. Como disse, já li e recomendo.

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!