quinta-feira, 10 de abril de 2014

Olá pessoal! Vou cantar uma música para vocês:

"Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei"

Pois bem, chega de chororô... 
Venho trazer as informações dos lançamentos do Grupo Pensamento, parceiro do blog (as muitas resenhas virão ao longo dos dias):

CULTRIX

- Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas
Uma Introdução ao Carnismo

Melanie Joy, Ph.D.

Sinopse: Melanie Joy investiga de forma brilhante e inovadora por que nós estamos tão dispostos a comer certos animais enquanto jamais sonharíamos em comer outros. Nossa disposição para fazer isso só existe porque negamos a realidade. Ignoramos as evidências de que os animais têm consciência e que não precisamos de carne em nossa alimentação, pois, na maioria das vezes, vivemos mais tempo e melhor sem ela. Diferente de muitos livros que explicam por que não devemos comer carne, este explica por que comemos carne e como podemos fazer escolhas mais conscientes, como cidadãos e consumidores.
 

- O Tecido do Espaço-Tempo

Loops Temporais, Distorções Espaciais e
Como Deus Criou o Universo

Fred Alan Wolf
Autor do best-seller Espaço-Tempo e Além
Sinopse: Neste livro surpreendente, o físico Fred Alan Wolf explica numa linguagem clara, concisa e envolvente como nossa compreensão do tempo, do espaço e da matéria mudou de forma vertiginosa nas últimas décadas e ainda passa por transformações radicais. O autor oferece uma introdução acessível a algumas das ideias mais interessantes e inesperadas da física quântica. Neste livro, ele usa a sabedoria que adquiriu da ciência e desafia nossos pensamentos sobre religião, enquanto nos lembra da verdadeira espiritualidade. Sua abordagem nos leva a uma nova visão sobre como a consciência e os estudos sobre a física moderna estão relacionados.
 

PENSAMENTO
- O Código Sagrado do Tarô


A Redescoberta da Natureza Original
do Tarô de Marselha


Wilfried Houdoun
Sinopse: Esta obra, com mais de 200 fotografias e ilustrações coloridas, apresenta pela primeira vez a estrutura e os significados originais do Tarô de Marselha. Criado com base na geometria sagrada do Cubo de Metatron, o Tarô de Marselha constitui um modelo inteligível do mundo. Ele divulga, há séculos, a ciência dos antigos construtores e comunica a sabedoria de uma imemorial e alegre filosofia de vida a todos aqueles que abrem as portas para seus Arcanos e seus mistérios. As práticas elementares do Tarô de Marselha vão ajudar você a compreender a linguagem do Tarô e a leitura das cartas de modo lúdico e intuitivo, com clareza e eficiência.
 
- O Oráculo Sagrado das Runas
Autoconhecimento e Orientação pelo
Sistema Divinatório Milenar dos Povos Nórdicos

Edred Thorsson

Sinopse: Edred Thorsson, um dos especialistas em runas mais conhecidos do mundo, oferece uma riquíssima introdução à arte de jogar runas e a fazer previsões através delas. A leitura das runas revela o mistério da relação entre deuses e homens, entre o mundo interior e o exterior. Para cada runa, o autor tece um comentário detalhado e esclarece seus significados tradicionais, bem como seus aspectos positivos e negativos. Além disso, com palavras-chave para ajudar iniciantes e runomantes experientes na interpretação das runas, ele mostra como lançar e dispor runas e, assim, responder a perguntas relacionadas a todos os aspectos da vida
SEOMAN
- Salvo pelos meus anjos da guarda
A Comovente História de um Deficiente Visual que Sobreviveu
ao Holocausto e Teve sua Vida Transformada por Três Cães-Guias

Sharon Peters
Sinopse: Max Edelman ainda era adolescente quando soldados nazistas o arrastaram para um campo de trabalho forçado. Lá ele testemunhou a morte de um prisioneiro atacado por um pastor alemão e passou a ter medo terrível de cães. Durante anos, ele sofreu crueldades indescritíveis e de tanto ser espancado ficou cego. Porém, ele sobreviveu e começou uma nova vida nos Estados Unidos com a ajuda de um cão-guia. Uma organização lhe deu Calvin, mas o labrador podia sentir o distanciamento de Max devido ao medo e não obedecia aos seus comandos. Somente após um passeio no qual ocorreu uma reviravolta é que Max começou a confiar em Calvin e as coisas começaram a dar certo. Posteriormente Max ainda recebeu outros dois cães-guia: Boychick e Tobi. Esta é a comovente história de um deficiente visual que sobreviveu ao Holocausto e teve sua vida transformada por três cães-guia.
 
JANGADA
- Cidade da meia-noite
 Saga da Terra Conquistada
  
J. Barton Mitchell
Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena. A população adulta da Terra desaparece de vista, mas as crianças e os adolescentes são imunes aos efeitos. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs. Ele captura sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. Eles ficam acampados próximos de onde ocorre a queda de uma nave alienígena, a qual a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Esta fascinante história pós-apocalíptica, leva você a uma aventura repleta de criaturas assustadoras, tecnomagia e uma ação vertiginosa de tirar o fôlego.
   

E aí, o que gostaram? Eu aposto em "Cidade da Meia Noite"!

Um comentário:

  1. Espero que fique mesmo. Dos livros citados, só Cidade da Meia Noite me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!