terça-feira, 15 de abril de 2014

Bem vindos à nossa nova coluna sobre filmes: o Cinedicas. 
Nos últimos três anos, assisti a vários filmes. Alguns excelentes, outros nem tão bons. Algo normal. Sempre há decepções, mas também existe o fator surpresa. As boas surpresas cinematográficas ainda existem. Dentre estas, selecionei cinco delas responsáveis por me fazerem refletir sobre muitas coisas da vida. Filmes que indubitavelmente deixaram boas e indeléveis impressões em mim. Filmes que merecem ser compartilhados com vocês.
Cada um dos cinco filmes me transmitiram ótimas mensagens, carregadas de positividade em relação à vida, amizade, relacionamentos e aos sonhos. Ligados Pelo Amor e Questão de tempo, falam sobre família, amor e relacionamentos. O primeiro, é cheio de referências literárias (principalmente ao Stephen King) e ainda retrata a vida de escritores, narra a história de uma conturbada família, repleta de desavenças e brigas. O segundo, possui um elenco ótimo, um roteiro melhor ainda e uma trilha sonora apaixonante. Para quem acredita se tratar de apenas um filme romântico, assista, a sua surpresa será como a minha. A Vida Secreta de Walter Mitty fala sobre sonhar, como é importante sair de nossa zona de conforto e buscar nossos sonhos, mesmo que pareçam intangíveis, um tom mais cômico e muito leve, com uma trilha ótima trilha sonora. As Vantagens de Ser Invisível, acredito que dispensa comentários, uma história melancólica, sobre amizade e superação. Assim como O Lado Bom da Vida - um dos filmes que mais gosto e o preferido da lista -, aborda a superação dos momentos de crises e também como é importante manter a positividade, ver o lado bom das coisas. Filme com ótimas atuações e uma trilha sonora incrível que varia de Alabama Shakes a Johnny Cash.    

Ressaltando que são alguns lançamentos mais recentes. É, portanto, uma lista bem pessoal. Se você já assistiu algum deles (ou todos), se também possui filmes que os marcaram, independente de quando foram lançados, deixem nos comentários. Vamos trocar fichas!  

Ligados Pelo Amor (Stuck In Love, 2012)



Três anos depois de seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens (Greg Kinnear) não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica (Jennifer Connelly), que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida, Tricia (Kristen Bell) tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha (Lily Collins) está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor com um romântico incurável (Logan Lerman); e seu filho adolescente, Rusty (Nat Wolff) está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos.

A Vida Secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, 2013) 



Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Questão de Tempo (About Time, 2013)


Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, 2012) 



Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012)


Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas.

Um comentário:

  1. Oi!!!

    Adoro filmes!!!!! Da sua lista assisti "As vantagens de ser invisível" e "o lado bom da vida" gostei muito deles! Fiquei curiosa para ver "A vida secreta de walter Mitty"... acho que vou gostar!!! :)
    bjos

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!