sábado, 22 de dezembro de 2012


Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver.
Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime, Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu sua vida.
Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata. 




Livro recebido em parceria com a editora Universo dos Livros.

Primeiramente vamos falar sobre a capa, que não dá a ideia de se tratar de um livro policial. Mais parece um romance. A cena de um casal no meio da neve faz sentido ao longo da trama, mas não é algo que eu associei de imediato com algum tipo de suspense.
Bem, este foi um livro que bagunçou minha cabeça, definitivamente. Por mais que não seja terror, o texto não saiu da minha cabeça por diversos momentos. Há muita tensão, muitos jogos psicológicos e, logo, o leitor se vê dentro da obra, tentando desvendar o que está acontecendo e quem está por trás dos movimentos.

A obra é escrita em terceira pessoa, dando ênfase à Lucy, claro. Em alguns momentos, a autora coloca os pensamentos do psicopata que persegue a nossa protagonista, fazendo com que tentemos unir as peças para decifrá-lo. Vou admitir que tentei bancar a CSI, e por mais que tenha assistido muitas temporadas, não consegui saber quem era o dito, até a autora desvendar – inclusive chutei duas vezes, e errei feio.
Lucy, agora com 24 anos, foi enganada em um bate-papo online. Marcou encontro e acabou sendo sequestrada, estuprada e torturada quando tinha 18 anos – isso tudo online, ao vivo! Os sequestradores faziam parte de uma rede de exploração sexual que, em geral, consistia em matar as meninas ao final, coisa que não ocorreu com Lucy (obviamente, já que ela é a protagonista...). Claro que Lucy tem feridas que custam a sarar, assim como sente-se perseguida constantemente. Isso é real, ou não? Se for real, será que é a mesma pessoa que está matando os homens, presos anteriormente, que ela ajuda a localizar agora?
Então ela conseguiu superar e, em razão do que passou, fez duas faculdades: Psicologia e Ciência da Computação e estava terminando o mestrado (ao que deu para entender, já que é falado sobre o trabalho que ela fez para o mestrado). Isso tudo em 6 anos! Fora os estágios que ela fez no Senado, na Polícia e agora no IML. Bem, isso não me convenceu muito... Pouco tempo para tudo isso, não?
Durante a história aparece Sean, sócio do irmão de Lucy. É misterioso, atraente ao leitor. Possui um grande senso de justiça e proteção, principalmente em relação à Lucy.

Claro que há um romance, mas devo dizer que este fica em 2º, 3º plano. O foco é realmente a investigação do que está acontecendo. O livro não tem muitas descrições do cenário – foca na definição dos pensamentos e devo dizer que ficou perfeito, já que não senti falta do exterior. Há um terror velado que deixa o leitor um pouco desconfiado de tudo. Não sai da cabeça mesmo após o término da leitura.
Um dos melhores livros que já li no estilo policial. É uma pena que peca na revisão: algumas palavras estão grudadas (sem espaço). Irrita um pouco, mas não tira o ritmo e a qualidade da obra em si.

Poderia resumir o livro em uma palavra: Tóxico – o leitor se empolga e não quer largar a leitura nem um minuto. Inclusive devo admitir que foi muito difícil fazer a leitura pausadamente (gosto de ler no máximo 150 páginas/dia, para que eu possa absorver o livro, não somente folheá-lo), já que eu me empolguei mesmo e queria ler tudo o quanto antes.

Pontos Negativos: Realmente a revisão pecou um pouco, Além disso, o histórico escolar da Lucy não me convenceu.

Pontos Positivos: A narrativa é ágil e o suspense é real. É realmente difícil identificar o suspeito!

8 comentários:

  1. eu jurava q pela capa era um romance! mas a historia é bm intensa! gosto de livros policiais e pela resenha esse é sensacional,gostei,vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carliane!
      Pois é, a capa engana mesmo...
      Mas o livro é ótimo!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Came! Gostei da sinopse, adoro "estudar" esse tipo de vilão. É muito interessante você tentar antecipar os passos de um assassino, faz com que me sinta como um tipo de detetive. Meu fascínios, saliento, não é no assassino (kkkkkkkkkkkkkk), mas no processo de tentar desvendá-lo.
    Came, a capa não passa a ideia de um romance policial, ao menos não de modo evidente. Contudo o cenário frio, a figura completamente preta, podem denotar alguma presença que sempre está ao lado da personagem, espreitando-a. Compreende? A neve seria um simbolo para retratar um contexto talvez mórbido, uma vez que o frio é frequentemente associado à morte. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ed!
      Não tinha pensado na capa por este ângulo...
      E como você disse, o processo para desvendar os acontecimentos é que dão o ânimo para a trama!

      Obrigada :D Beijos

      Excluir
  3. Quando vi este livro a primeira vez, não me passou pela cabeça que pudesse seguir neste contexto. Pensei que fosse mais romântico. Ainda bem que também amo um bom policial como este parece ser.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal, e que o bom velhinho deixe na casa de vocês um saco cheio de amor, paz e saúde para vocês e suas famílias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Olha, garanto que você ia gostar desta obra. Com certeza. Um bom policial, como você diz :D

      E um feliz ano novo para ti *-*

      Beijos

      Excluir
  4. A capa é linda, mas realmente não dá uma indicação do que o livro contém, mas esse título dá um arrepio legal. XD
    Adoro uma trama investigativa. Mas carambolas que mau bocado a garota passou, hein? Isso que dá confiar em estranhos, se bem que ultimamente alguns conhecids tb acabam sendo perigosos, eita povo do mundo. =(
    Tb achei bem exagerado esse mega currículo em poco tempo, ou ela é um gênio e fez várias coisas de uma vez, ou foi trambique. :P hahaha
    Tirando a brincadeira eu tenho vontade de ler sim, adorei a resenha, apesar de tb não ter curtido a questão dos erros de revisão.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a protagonista passou por maus bocados mesmo!
      Espero que se o ler, goste tanto quanto eu...

      Beijos

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!