terça-feira, 6 de novembro de 2012

Suzannah está adorando sua vida nova na ensolarada Califórnia. Uma festa atrás da outra, amigos e um potencial namorado – nada menos que Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. Mas, como toda adolescente, Suzannah enfrenta muitos problemas. Um em especial é só seu: os fantasmas não a deixam em paz. E ela tem até uma queda por um deles. 
Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos, resolver as pendências deles na terra e ajuda-los a descansar no além. É o caso de Jesse, a assombração de plantão na casa onde Suzannah mora com a família. 
Jesse é um fantasma jovem, bondoso e, acima de tudo, um gato. Mas é inatingível. Não apenas por estar morto. Aparentemente, ele não sente qualquer atração por Suzannah – ao contrário de Tad, que a convida para o seu primeiro programa a dois. 
O fato de Tad não ser Jesse é compensado por ele ser de carne e osso. E Suzannah se entusiasma com as possibilidades que o convite do rapaz representará para sua vida amorosa. Até que o mundo dos mortos se manifesta e complica tudo outra vez. O fantasma de uma mulher assassinada não larga do pé de Suzannah, que não tem como ignorá-la. Pior ainda, tudo indica que a morte dela tem relação com um misterioso passado de Tad. Para Suzannah, o que era uma chance de amor pode significar risco de vida. 

Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé(frase inesquecível do Chaves)
Sim, esta é a minha sensação. O primeiro livro foi bem bacana. O segundo? Fui com muita sede ao pote e frustrei (ultimamente tenho feito muito isso! Lembram de O Inverno das Fadas e Princesade Gelo?)
Os personagens vocês já conheceram na primeira resenha: Suzannah e Jesse. Ela é uma mediadora e ele é um fantasma.

Continuamos sem saber os segredos de Jesse – o que me frustra e, ao mesmo tempo, me entusiasma. Sim, é contraditório, mas real. Quero muito saber o que passa ali, mas também gosto do modo com a Meg Cabot deixa o suspense sem ser forçado.
A família da Suzannah é um capítulo à parte: todos muito queridos, alegres. Incrível (inacreditável?) como em uma família com 3 adolescentes e um pré-adolescente não há nenhuma briga (eu, pelo menos, acho incrível).
A narrativa continua em primeira pessoa e flui de maneira muito leve. Basicamente está tratando do cotidiano da mediadora, sem eventos demais – a não ser pelos fantasmas, mas isso é mero detalhe. Claro, o fato de ela se meter com um candidato a vampiro pode impressionar muitos leitores, mas achei que faltou um pouco mais de ação ou suspense.

Será que eu estou atrasada nesta leitura – por eu não ser mais adolescente? Não sei, mas vou continuar lendo os demais e vou contar tudinho para vocês!

Pontos Negativos: Há certa repetição de fatos em comparação ao primeiro livro. Não acontecem muitos eventos, ou pelo menos não ocorre nada que vá influenciar (aparentemente) no futuro.
Pontos Positivos: Está começando a rolar um clima mais real entre nossos protagonistas. Está mais palpável. O humor de Suzannah continua ácido. Também gosto do fato de ela ser uma adolescente bem resolvida.


10 comentários:

  1. Afff Came tu é uma ET. XD (hahaha, eu anda recebo uma carta bomba, por essas brncadeiras)
    "faltou um pouco mais de ação ou suspense"??? Aham... foi bem movimentado na minha opinião, a questão com os Beaumont.
    E qt ao Jesse vai com calma e muita paciência pq ela vai cozinhar bastante, creio se não estiver enganada que só descobrimos um pouco mais sobre o Jesse no quarto livro. =)
    Bem legal ler opiniões diferentes!!! Não desanima não que vale a pena!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! ET? Eu? jisuis! hahaha
      Ok, ok não vou desanimar :D

      Beijos

      Excluir
  2. Eu AMO essa série. Sou eternamente apaixonada pelo Jesse, sério. kkk Talvez a Meg pudesse mesmo colocar um pouco mais mesmo de cenas de ação, mas as que tem não são ruins! *-* O fato das brigas, se formos ver, não há muita interação entre os irmãos. O Mestre é um amor com a Suze e o Soneca.. bem, nunca está presente hahah Ela discute mais e briga mais com o outro que esqueci o nome, acho que é o Brad. E como eles ficam mais da metade do dia na escola e na outra metade ela gasta com fantasmas. kkk Acho que como a passagem cronológica é lenta de um livro para o outro (questão de dias) não há espaço pra que muita coisa aconteça e caia no cotidiano. Mas, sério, não desanime!! *-* As coisas começam a ficar mais agitadas e legais em Reunião Sombria e, menina, tem chão pra acontecer. O passado de Jesse vai ser mais que revelado! *surta* *pula* *grita* Ai agora deu saudade do fantasma-bonitão-que-quero-pra-mim. rsrs

    Beijão, Came!!

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!
      Ok ok vou continuar lendo com vontade a série...
      Deixou com vontade hahaha

      Beijos

      Excluir
  3. Came, fiquei com medo sabia... queria começar a ler essa serie, mas acho que só vou ler o vol 1. hihihihiiihi
    Brincadeirinha, ainda estou com vontade, e aguardo suas proximas noticias, não desanime!!!!

    bjos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Calma calma que assim que eu ler os demais eu falo o que eu achei... Algumas meninas gostaram :D

      Beijos

      Excluir
  4. Oi flor,
    Desculpe demorar tanto tempo para vir te visitar e compensar suas visitas la no blog e que o tempo anda curtooo...então ja estou te seguindo e linkando assim posso te acompanhar melhor. Sobre a resenha então primeiro sou fã da meg adoro os livros dela e essa serie me chama atenção mas tenho muito medo de me decepcionar como você sabe..sei lá...enfim acho que comprarei o primeiro livro antes de mais nada e lerei e ai sim vou ver se pego o resto da serie...ahhhhhhhhhhh adoreiii a primeira frase huahuaha muito chaves...ihihih
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Obrigada por seguir!
      Pelo que as outras meninas falam, a série vai ficar melhor. Então é uma boa continuar a leitura - e você iniciar a sua hehe

      Beijos

      Excluir
  5. Oi! =)
    Oooh, a primeira frase da resenha foi impactante! kkk
    Sério que foi tão ruim assim? Fiquei sem vontade nenhuma de ler essa série. Mas vou esperar pelos próximos livros para ver se irá melhorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Segundo o que falam, ela melhora sim... Vamos ver, vamos ver
      hehe

      Beijos

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!