domingo, 12 de agosto de 2012

A dica de leitura de hoje é porreta, hein! Para vocês terem uma ideia, a obra foi lançada em 1975, e foi CENSURADA pela ditadura. Eu já adquiri o meu exemplar (só estou esperando resolver um assunto com a Saraiva), mas quando estiver disponível o PDF, eu leio e resenho aqui.



Considerado um dos principais livros do autor, "Feliz Ano Novo", lançado em 1975, teve sua publicação e circulação proibidas em todo o território nacional um ano mais tarde, sendo recolhido pelo Departamento de Polícia Federal, sob a alegação de conter ´matéria contrária à moral e aos bons costumes´. O regime autoritário, que tentava à força encobrir os problemas que compunham a face negra do país, não suportou a linguagem precisa e contundente dessa coleção de contos que traduzem ficcionalmente a verdadeira fratura exposta do corpo social. A atualidade artística de histórias como a que dá nome ao volume colabora para lastrear a reputação de um dos maiores escritores brasileiros vivos.


Ps: Esta capa é da edição da Editora Agir, versão vestibular. A obra já foi editada por várias editoras - afinal, foi lançada em 1975!
Categories:

2 comentários:

  1. Pois é... nada de censura... kkkk... apenas quando convêm deixar o povo na ignorância... XD

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!