Sinopse:
"Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Quando li Cidade dos Ossos fiquei morrendo de vontade de ler Cidade das Cinzas...
Pois bem, o livro é muito bacana... continua com uma trama muitolegal , bem amarrada. A autora sabe conduzir muito bem toda a história em questão...
Quanto a ser caçadora de sombras, Clary está muito mais esperta e descobre que pode fazer coisas que os outros caçadores não fazem. Quanto à vida amorosa, continua uma monte!
Gente, o que é aquele Jace? Eu me apaixonei ainda mais por ele - e pelo que ouvi falar, em Cidade de Vidro ele é ainda melhor (ai que vontade de levar ele pra casa! rsrs). Ele continua com aquela pinta de bad boy, o que faz até um certo charme.
Não gostei do namorico da Clary, prontofalei! Como disse na outra resenha, não gosto do Simon!
O livro termina na expectativa de Clary ao descobrir que há um jeito de fazer sua mãe acordar. E claro, o leitor fica na expectativa junto!
Mas o livro é bacana mesmo, não me prendeu tanto como o primeiro volume da coleção, mas estou anciosa por Cidade de Vidro.
E que venha mais Jace, Clary e muita ação!
Vale a pena ler!
0 comentários:
Postar um comentário