segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sinopse: 
“A vida de Christian se divide entre a solidão de sua cabana e um trabalho simples num resort de luxo na Ilha de Itaparica, Bahia. Ele ainda não sabe, mas faz parte de um grupo de doze Enviados pelo Conselho dos Sábios, do Complexo Pleiadiano. A Terra vive o final da Quinta Era planetária, um período em que predominam os conflitos entre humanos e a busca por dinheiro, poder, fama e sexo. Os Enviados têm a missão de preparar a Humanidade para o início da Sexta Era, mas todos estão latentes. Um experiente pleiadiano, chamado Kuius, recebe a tarefa de despertar um deles – e escolhe Christian. A instrução acontece nos mundos imateriais, enquanto Christian dorme; ele não aceita sua missão, mas sente-se atraído cada vez mais pelo conhecimento oculto das eras planetárias que Kuius lhe revela pouco a pouco. Enquanto isto, emissários do Império Siriano fundam mais uma religião no planeta, materializada na forma de um centro espiritual no Paraguai. Os métodos e artimanhas utilizados pelos sirianos para recrutar seguidores, garantir devoção cega e aumentar o poder da seita ficam claros nesta história verídica. Neste primeiro romance da série ERAS, o autor desvela uma realidade inesperada e surpreendente. Dogmas científicos, históricos e religiosos são reescritos com simplicidade e coerência – o que deixa o leitor com a sensação de que algumas questões fundamentais foram finalmente respondidas.”


Hoje vou falar sobre esta obra que recebi (em e-book) da Editora Americana, parceira do blog.
Tenho que dizer logo o que me chamou a atenção na obra: lembra MUITO o Guia dos Mochileiros das Galáxias #prontofalei. Não a história contada, mas a maneira como a narrativa acontece - assim como o início de ambos os livros serem um pouco confusos, além de possuir (em) ótimas piadas (inteligentíssimas).

Demorei bastante para ler a obra, porque sou um pouco mal organizada quando se trata de e-books (faço leituras mais rápidas e, em algumas vezes, mais produtivas em livros impressos), mas devo afirmar que o livro é muito bacana!

A obra abordas diversos temas, como os sentimentos, além de pontos de vista tanto científicos quanto religiosos.
O autor (que é brasileiro, apesar de o nome denunciar o contrário) tem uma narrativa muito boa! É um livro que induz à reflexão, então deve ser lido com calma, sem atropelos.

Minha resenha pode ser pequena e sem muitos detalhes, mas o mais importante eu posso dizer "de boca cheia":

Definitivamente, vale a pena ler!
Categories:

3 comentários:

  1. Eu já li ebooks demais pro meu gosto, nossa, até gosto, leio de boa, mas acho que força muito as vistas =/
    Esse livro que vc resenhou parece ser realmente legal, me interesso muito por livros diferentes.
    A resenha não foi pequena, foi suficiente para o que vc desejou transmitir, isso que conta, achei que ficou ótima *.*



    Estou com post novo no meu blog, se vc já me segue, leia e comente lá, por favor.Se não, me faça uma visita,se gostar siga e comente tb. ^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/curiosidades_12.html

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a gentileza e a bondade de suas palavras, Camila.
    Fique em paz, na luz de nosso Pai.
    Stephen

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço sua gentileza Stephen!

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!