quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

 
Sinopse:
 "O livro Obladi Obladá (Haicais e Poemas) do curitibano Marcus Vinicius Gomes reúne 168 poesias, que apontam para o desfecho cômico, para a transgressão de adágios populares, para lirismo e o desamor e ainda para a obrigatoriedade da rima e do ritmo – daí o baticum da poesia sincopada. O livro inagura o segmento de poemas na Faces e estabelece um novo conceito poético. Vale à pena ter Obladi Obladá ao lado da cama, na bolsa, no trabalho ou na festa, pois é possível relaxar, agitar, se alegrar e sobretudo exercitar o pensamento e a criatividade lendo suas rimas e ritmos!
aonde vai
meu ego
vai meu iago
doutor, divago"

Recebi da Editora Faces esta obra e vou falar que achei muito boa!

É o primeiro livro de poesias que a editora lança, e devo dizer que o nível inicial está muito alto, rsrs.
Há alguns que são meus "preferidos":


38.
mulher, vais sozinha
sem par, sem lua e tal?
adote esse cão de rua, au au

51.
o calor me faz vilão
chove chuva
xô verão!
(essa é realmente a minha cara)

67.
galileu viu o mundo
redondo de fato
mas olhe só que ironia
ô povinho chato!

Com um total de 168 poemas, a obra é leve,divertida e ritmada. Com certeza o leitor vai se identificar com algum deles (já que a maioria faz algum tipo de referência ao "eu" - leitor ou mesmo o escritor).
São poemas modernos e, ao mesmo tempo, com um pé no tradicional/passado.
Definitivamente Marcus Vinicius arrasou!

Mais uma vez, a Editora Faces acertou em cheio ao falar sobre uma obra: "Vale à pena ter Obladi Obladá ao lado da cama, na bolsa, no trabalho ou na festa, pois é possível relaxar, agitar, se alegrar e sobretudo exercitar o pensamento e a criatividade lendo suas rimas e ritmos!"

Se recomendo? Óbvio! Vale muito a pena ler!

Ps: A obra ainda não foi lançada oficialmente, quando estiver disponível para a compra pode ter certeza que vou linkar aqui :D

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!