quarta-feira, 7 de dezembro de 2011





Sinopse:
"O livro de Alex Flinn é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Em vez de castelos e relógios falantes, o cenário é a cidade de Nova York.
A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição."



Li este livro em apenas um dia - poucas páginas(320) de boa leitura.
É uma nova versão do tradicional conto de "A Bela e a Fera", totalmente contemporânea. Mas deixo claro que a essencia do original continua ali, firme e forte: a beleza interior!
Como eu sou facinada por estes contos infantis com final feliz e moral da história, me apaixonei por esta adaptação.Alex Flinn prende o leitor de uma maneira absurda.
 O que mais me chamou a atenção foi exatamente a maneira como ela coloca uma trama nova (outra cidade, drogas...) e ao mesmo tradicional (a fera em si, o abandono e o amor).
Algumas questões são abordadas de maneira muito bacana, como o abandono (afetivo) da família, a solidão das pessoas que são consideradas "feias" (ou diferentes por algum motivo, mas a obra foca a beleza), entre outros.
Além disto, a autora coloca, de uma forma muito legal, como o amor pode ser cultivado dentro de cada indivíduo (assim como as roseiras de Kyle/Adrian).
Está certo que o final é um pouco rápido demais, e imaginei que a Lindy fosse reagir, ao primeiro momento, diferente e só depois entender toda a história - mas ela se adaptou muuuito rapidamente
O livro não é chato. É lindo! É maravilhoso!.
Mais uma vez, a moral da história é de que a maior beleza é a interior.
E mais uma vez eu acredito que o livro para ser bom, pode, sim, ser simples.

Vale a pena ler! Muito!

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!