terça-feira, 15 de novembro de 2011







Cidade dos OssosSinopse:
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria." 

 


Demorei um pouco para começar a ler esta obra, e quando o fiz, foi de maneira lenta, apreciando cada elemento do texto da autora.
O tema é o que está na "moda", com o perdão da expressão: sobrenatural - mas esta obra é muito bacana por um elemento chave: muita ação, muita mesmo.
Com ótima narrativa, a obra como um todo é muito bem detalhada: locais, personagens, inclusive a personalidade de cada um.
Devo admitir que a autora me surpreendeu, pois esperava um livro com muito romance, e o que observei - como disse anteriormente, é que a obra se concentra  no elemento ação. Me surpreendi, mas isso não significa que não gostei.
Mais uma surpresa para mim, sobre Jace e Clary! - mas não vou contar, senão vira spoiler.
Detalhe: não vou com a cara do Simon, melhor amigo da Clary! Realmente não simpatizei com o personagem. Quem sabe em Cidade das Cinzas ele pode me conquistar...
Penso que é uma obra muito bacana, com elementos que realmente prendem o leitor. Tem uma narrativa muito leve e gostosa de ler.

Vale a pena ler, sim!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!