sábado, 4 de maio de 2013

Olá galera , tudo bem ... eu estou super bem e ansiosa para dividir com vocÊs a minha opinião sobre esse livro.



Foi meio complicado de ler esse livro, estava muito atarefada na faculdade e demorei a concluir, mas posso dizer que valeu muito a pena, é um livro incrível, não é uma leitura fácil se não se entregar a leitura acaba não compreendendo os desfechos . É um drama que emociona profundamente, faz chorar e sofrer. Gostei muito e me apeguei aos personagens.
                Nele conta a história de Jannie, um viúva que perdeu seu amor (marido e melhor amigo) em um acidente  tão improvável o que alimentou a sua frustração, ela ficou com 2 filhos pequenos  e uma saudade que não tinha limites.
                 Seus parentes e amigos a ajudavam  e tentavam confortá-la , mas ela se trancou dentro de si, não queria a pena nem a compaixão de ninguém, queria fica ali com a sua dor, sendo grosseira com que tentasse invadir o seu mundo de sofrimento.
                É uma historia bem extensa e forte, com personagens peculiares, cheios de mistérios , como o padre Jake  e Tug um empreenteiro contratado por seu marido antes da morte para realizar um reforma na varanda de Jannie como presente de aniversario de casamento, o que  torna a leitura mais convidativa e intrigante.
                M e impressionou realmente, o autor soube tomar rumos que eu  jamais imaginaria ao ler a sinopse. Através de um diário podemos acompanhar  os pensamentos e passamos a entender o que se passava no coração da personagem naquele momento.
                 Ao longo da leitura nos envolvemos com conflitos familiares, emocionais, amorosos e espirituais. Há uma abordagem interessante com relação aos problemas atuais como a pedofilia, violência contra a mulher e síndrome de Asperger o que enriqueceu muito a leitura.
                Me encantei com Jannie como mãe, violenta e protetora é bonito sua relação com o seu filho mais velho(uma criança de 7 ou 8 anos não me recordo ao certo) , que não compreende o que  aconteceu com seu pai e o chama e procura , o que sem duvida deixa Jannie destroçada.
                Como já disse é um livro  extenso e difícil de se ler, mas que nos prende e encanta.. Achei maravilhoso, gostei demais do livro, recomendo demais a que quer se emocionar e se surpreender ao longo das paginas.
Categories: ,

Um comentário:

  1. Muito legal a resenha,
    não sei se estou no ritmo de ler uma historia, que parece ser um drama muito bom. Acho que livros assim, com conflitos familiares, emocionais, e personagens cheios de mistérios, são muito bons de ler, mas como vc mesmo disse, deve ser uma leitura dificil, e tem que estar no momento certo.
    Vou anotar aqui com estas observações, e assim que estiver no clima, vou procurar ler sim!
    bjos

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!