sábado, 4 de maio de 2013

Mais uma edição de Compartilhando Leituras aqui no blog, e desta vez quem resolveu nos dar sua opinião foi a Rose, do blog Fábrica dos Convites.


"Oi amigos, estamos em abril e eu posso dizer com certeza que pela história e de como ela foi contada, este já é um dos melhores livros que já li este ano e dos meus 38 anos. Gayle Forman me fez chorar e rir, e principalmente me fez sentir e pensar...
Mia é uma violoncista talentosa e promissora de 17 anos que nasceu de um casal de roqueiros que se casaram ao som de música heavy metal. Seu irmão Teddy preferia a bateria de seu pai. Ela ainda namorava o vocalista e guitarrista de uma banda punk-rock, chamado Adam. Tudo estava relativamente bem até que um passeio em família, um caminhão passou por cima do carro matando instantaneamente a todos.
Por incrível que pareça, quis o destino que Mia fosse a única quase sobrevivente. Eu digo quase porque seu estado era extremamente delicado e as primeiras horas seriam decisivas.
Mas será que Mia queria continuar viva? De que valia viver se toda sua família não estava mais ao seu lado?
Acontece, que mesmo sem seus amados pais e seu querido irmão, Mia ainda podia contar com seus avós, primos, primas, tios e tias, além se sua grande amiga Kim e seu grande amor Adam. Será que tudo isso seria suficiente para mantê-la entre os vivos?
Das lembranças de seu passado passando por seu recente presente, Mia nos faz caminhar por sua via e seus sentimentos passam a ser os nossos.
Mas como aceitar que Mia possa desistir de viver? Ou como não entender que ela queira desistir? Até onde vale a pena lutar por uma vida que será vazia em determinada área para todo o sempre? Mas seria justo desistir e abandonar aqueles que a amam?
Uma história envolvente onde nos apaixonamos pelos personagens e torcemos até a última linha para que o fofo do Adam consiga convencer a alma de Mia a continuar viva. E ficamos na corda bamba, entre a vida e a morte, torcendo e questionando o que faríamos em seu lugar.
Um livro que na minha opinião mais do que sincera, vocês não poderiam deixar de ler."


Obrigada Rose por compartilhar sua leitura conosco. O livro parece realmente interessante e comovente. Mais um adicionado à lista de leitura!

Quer participar também da coluna Compartilhando Leituras? Clique no link à direita e nos fale sobre seu livro do momento.

Um comentário:

  1. nossa,
    bem intenso né! fiquei impressionada, tipo, passou um carro e todo mundo morreu... :( que triste !
    mesmo assim acho que vou gostar bastante da leitura, adoro qdo ficamos torcendo pelo personagem! já vou colocar na minha listinha sem fim tbm!

    bjos meninas

    :D

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!