quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Na noite em que Heather recebeu à primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.
Capa independente

Livro recebido em parceria com a autora Tatiana Mareto.

Sabe aquele livro que você não quer largar um minuto? Pois é este o caso de O Segredo de Esplendora.
Vou contar a razão e vou começar com as personagens principais:
A nossa mocinha chama-se Heather, tem 20 anos, é professora e mestranda. Garota prodígio, tem facilidade para entender as ciências exatas, mas se vê “apertada” quando o assunto é atividade física. Descobre-se um Híbrido – filha de um anjo e um bruxo.
O mocinho da história é o Henry, um vampiro sexy, com visual antiquado e tem 582 anos. Bonitão, conquista Heather em pouco tempo – mesmo sem querer conquistar. Até certo ponto é um pouco ranzinza, mas se mostra um ser muitíssimo bem humorado. Um humor talvez um pouco ácido, mas ótimo – ah, ele gargalha muito!
As demais personagens são menos exploradas que o casal protagonista – normal em um romance. Porém bem estruturadas e todas bastante intensas.

Quando Heather volta para casa, em Graceland, recebe a visita de Mills, um anjo de Esplendora, e isso a deixa perturbada. Sai tomar um ar, parando em uma estrada e acaba sendo “atacada” por Wesley, vampiro criado por Henry. Porém, quando a morde, é envenenado – ao que parece, o sangue de Heather é perigoso para os vampiros. Henry se vê obrigado a encarcerar a garota até que descubra o que ela é na realidade. A partir daí a história engrena de vez. O romance é garantido, assim como boas pitadas de humor ácido de Henry e também de um mau humor ferrenho de Stuart, amigo do nosso querido vampiro.
Heather está a ponto de passar pela ascensão para se tornar anjo, e isso deve ocorrer em Esplendora. Como ela é filha de dois seres muito poderosos (Anjo que é celestial e o Bruxo que é do Submundo), tem poderes desconhecidos e isso assusta a maior bruxa de Esplendora, Bell que, com medo de perder o cargo de maior bruxa, promove uma caçada à nossa protagonista. É hora de Heather se esconder e passar a transição de forma segura, mas a pergunta que fica no ar ao final do livro é: Será que ela conseguirá?

O início do livro é um pouco devagar e as coisas só esquentam quando Heather aparece – o desenrolar principal se dá a partir do encontro inicial de Heather e Henry (e adorei todas as cenas dos dois). Os encontros do casal principal são deliciosos, assim como as cenas de contato e as explosões das personagens – são ótimas. As relações são bem estabelecidas e os diálogos são interessantes e convincentes.
Há muitas cenas sensuais, mas nenhuma sexual – ou seja, qualquer pessoa de qualquer idade pode ler e aproveitar o livro. Muito bem exploradas e nada monótonas. O final é repleto de suspense não resolvido – já que é uma trilogia, as respostas estão na continuação da saga.
Narrativa em terceira pessoa, tem ótimo ritmo – na verdade, fazia tempo que não lia algo que segurasse/prendesse tanto minha atenção. Algumas afirmações ao final do livro contradizem o que o leitor pensava até então, fazendo do livro uma ciranda que não para de girar.

Estou com sérias desconfianças sobre o rumo da história. Mas se eu contar, seria revelar demais – aí não pode! Mas gente, isso está fritando meu cérebro!

Quanto à diagramação, só posso dizer que está muito bacana. O livro, lançado de forma independente a priori (versão que recebi), traz simplicidade e é muito agradável de ler. Acredito que a versão lançada pela Editora MODO esteja ainda melhor – eles sempre capricham. A capa original dá a ideia de viagem – a que Heather tem que fazer da Terra até Esplendora. A nova capa traz a própria Heather chegando a um lugar. Seria Esplendora?

Capa lançada pela Editora MODO
Pontos Negativos: Muitas pontas soltas, nada foi resolvido neste volume – e eu estou louca para saber o que acontece! Tati, não pode deixar a gente numa expectativa deste tamanho!

Pontos Positivos: Personagens bem elaborados, boa narrativa. Além de as cenas não serem apelativas. Quero mais! Destaque para os dois melhores amigos de Henry: Wesley e Stuart.

Eu adorei O Segredo de Esplendora! Espero que todos vocês tenham a oportunidade de ler esta obra! ♥

Olhem o Teaser do livro:


8 comentários:

  1. Ótima resenha! A estória tem tudo para agradar, com personagens bem construídos, romance, segredos e mistérios. Já me conquistou! Vou adicionar O Segredo de Esplendora para minhas próximas leituras =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!
      Obrigada! Tenho certeza que você vai gostar muito deste livro - é tudo de bom!

      Beijos

      Excluir
  2. muito legal Came.. depois que vi a tease então..... aiii só aumento minha lista de livros que quero ler.... quero ver achar tempo!!!
    Tento não começar a ler muitas series, trilogias.. fico muito ansiosa para os outros livros.. mas acho que vou apostar nesse... adorei toda essa fantasia e personagens!!!

    muitos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaa!
      Ache tempo para este livro, mininaaaa!
      É tudo de bom!

      Beijos

      Excluir
  3. As duas capas são lindas.
    Que romance complicadinho viu?
    Como se fosse pouco ainda tem uma invejosa que não quer perder o reinado.
    Bons ingredientes. Mais uma série, acho que é epidemia, tortura demais. =(
    E a louca aqui ainda quer. hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, querida!
      Mas olha, o livro é bom demais... Corra pegar o seu! hehe

      Beijos

      Excluir
  4. Depois que li a resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro. Parece ser muito bom!
    É ótimo quando personagens são bem construídos.
    Acho que por ser uma série, fica muitas pontas soltas mesmo, o que é muito ruim, deixar a gente na expectativa! haha
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      E realmente o livro é muito bom...
      Estou na expectativa aqui para pegar a continuação logo.

      Beijos

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!