sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mais um Famosos Leitores - todos vibrando! E hoje a convidada é uma blogueira super querida. É a Denise, do blog Diamante Literário. Vamos conhecê-la melhor?


"Antes de começar a falar um pouco sobre mim e o blog, gostaria de agradecer a Camila pelo convite de participar da coluna Leitores Famosos e pela oportunidade de comentar sobre o Diamante Literário. O blog completará 1 ano em janeiro de 2013, mas ele de fato, começou em dezembro de 2011, isso porque queria coincidir o aniversário de 6 meses com o mês do meu aniversário, então, a quase 1 ano eu decidi sair do antigo blog do qual eu era colaboradora e ter o meu próprio. 


Essa vontade de ter o meu espaço veio do estudo de Literatura que tenho no curso de Letras, são muitos livros, autores, escolas e gêneros literários para conhecer e explorar, e veio também dos clássicos, vê-los menosprezados parte meu coração. Eu queria conversar/comentar/resenhar livros atuais, mas também os antigos, tanto que a primeira resenha do blog é uma analise do livro As pupilas do Senhor Reitor, um clássico português. Queria e quero com o blog melhorar a minha escrita e a forma como me expresso, ou seja, escrever melhor. Isso porque tenho Dislexia grau leve, as letras e palavras as vezes se embaralham e ler e escrever se torna algo complicado. Em resumo, o blog é a minha vitória. São os pequenos passos que dou para me firmar como uma futura escritora, ou quem sabe tradutora (já que tento ler em inglês), legender... são varias as possibilidades, como são vários os sonhos da blogueira também.



Comentando um pouco sobre meus gostos literários. Como dito acima, gosto dos clássicos, sendo assim, os meus livros favoritos são Jane Eyre da Charlotte Bronte e Orgulho e Preconceito da Jane Austen e gosto também do escritor Charles Dickens. Dos autores atuais o Nicholas Sparks me encanta completamente, é o autor hoje que mais leio. Gosto da Lauren Kate,  Becca Fitzpatrick e Maggie Stiefvater, olho nessa última, porque ela tem uma escrita maravilhosa. Os anjos são os meus seres sobrenaturais preferidos, seguidos de lobisomens e vampiros, então tenho lido muito sobre isso ultimamente. De todos os meus gostos por gêneros e autores o que vocês vão encontrar em comum são as histórias de amor. Eu sempre tento intercalar romances românticos no meio das leituras que sei que não terão um casal apaixonado, porque esse é o gênero que mais gosto e leio.



Bom é isso, espero que vocês tenham gostado e eu não me estendido muito. Abaixo a leitura do momento que ilustra a minha paixão pelos lobos. Lobos não choram da Patricia Briggs e da editora Novo Século, a capa é perfeita e estou adorando o enredo. Bjus e até a próxima."


Obrigada Dê, por aceitar participar! É uma honra para mim ter contado com sua participação!

Quer aparecer? Mande uma foto sua com um livro, juntamente com uma descrição sobre você/seu blog e suas preferências literárias para contato@resenhasdeumaleitora.com.brVai ser um prazer postar!

3 comentários:

  1. Ah que legal!!!
    Ler é tudo de bom, né? Clássicos são bacanas de ler, mas para quem não tem muita vontade se torna um terror. Pessoal tem preguiça de pensar e a escrita antiga é cheia de palavras complicadas e em desuso atualmente.
    Acho super válido seu esforço e iniciativa de iniciar seu próprio blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda!!! ja conhecia seu blog Denise a dorei conhecer sua historia!! Parabens por quase um ano de blog!!!!
    bjos meninas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco mais sobre a Denise, e também já conhecia o blog dela.
    Tenho muita vontade de ler clássicos, logo logo vou ler Orgulho e Preconceito! =D
    Parabéns pelo sucesso do blog!
    Beijos

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!