terça-feira, 3 de abril de 2012

Sinopse
Ele vai exigir a noite de núpcias que jamais tiveram! Bram MacKinloch passou sete anos, longos e torturantes, em cativeiro. Durante esse tempo, apenas três pensamentos o faziam resistir: cultivar sua força bruta, alimentar a sede de vingança e manter viva a memória do belo rosto de sua noiva. Ao rever seu marido após tanto tempo, Nairna ficou totalmente paralisada pelo choque de um encontro inesperado. As cicatrizes sobre o corpo de Bram revelavam o quanto sofrera em cativeiro, enquanto a fome em seus olhos provocava chamas de desejo. Porém, muitas coisas mudaram desde seu inocente casamento… Os guerreiros do clã MacKinloch estão sempre prontos para lutarem até o fim pela sua terra… e pelos seus amores!


Eu estava em uma ressaca literária terrível, e quando isso acontece só há uma alternativa para mim: corro para o site da Harlequin e compro um romance histórico. É tiro e queda. São bons demais! Semana passada falei sobre a obra "A Dama e o Libertino", e hoje estou trazendo uma no estilo medieval. Vamos lá?

* Sobre o estilo do autor
Primeiro livro que leio desta autora, que me deixou muito contente. As palavras usadas por Michelle são de fácil entendimento, além das orações serem bem compostas. Suas ideias são convincentes e instigantes. Com certeza comprarei mais obras desta autora!

* Sobre a história do livro
A trama  se passa na Escócia e começa falando sobre um amor interrompido na lua de mel. Bram MacKinloch lindo da silva deixa sua bela noiva Nairna sozinha, sem consumar o casamento, e vai à uma batalha com seu pai. Fica prisioneiro do clã inimigo durante sete anos - juntamente com seu irmão, até que consegue fugir. Aí que a história pega fogo! O reencontro de Bram e Nairna é emocionante e caliente. Não vou contar muito sobre a história - os que me acompanham sabem que eu gosto de falar sobre o que o livro me proporcionou , ao invés de fazer um resumo!
Bem, é uma história e tanto. Com cenas românticas e sensuais - leia-se muito quentes!, além de muita ação, a obra é uma maravilha de ler. Os protagonistas não deixam a desejar em momento algum.


* Sobre maneira de como a história é contada
A autora utiliza de todos os elementos possíveis para que a história seja fluida. As ideias centrais são bem distribuídas e em nenhum momento a autora se perde em ideias aleatórias
Como a leitura é bastante fácil e interessante, em poucas horas o leitor acaba devorando as páginas (estou sem o livro em minhas mãos agora, mas me parece que são quase 200 páginas), ou pelo menos foi isso que aconteceu comigo!

* Aspectos positivos
As cenas românticas foram o ponto alto da trama - mesmo durante os momentos de ação, havia romance e, mais uma vez, sensualidade a vontade.

* Aspectos negativos
Ou eu ainda estou muito apaixonada pela obra, ou realmente não há nenhum ponto negativo!

* Ortografia, gramática e diagramação
Diagramação da Harlequin nota dez, como sempre. A gramática foi mantida de acordo com o texto original, o que é ótimo. Há dois ou três erros de ortografia (acentuação), mas nada que faça "barulho" demais.

* Avaliações de conteúdo e coerência
O texto como um todo é muito interessante. Vale MUITO a pena ler. 


Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!

4 comentários:

  1. Adoro romances históricos,já vou anotar Desejo nas terras altas para a minha lista no Skoob,que só crescer a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jayane! Adicione mesmo, porque vale muito a pena!
      Bjks

      Excluir
  2. Já li e gostei também do livro.

    O estilo da autora é diferente, não? Eu achei. Ela é mais densa, os personagens são mais complexos, não são livros fofos, são mais melancólicos. Dessa nova leva de históricos da Harlequin, eu achei os dois livros da Michelle Willingham os melhores. Bem ...até agora. Ainda não li os do mês de abril. rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tonks! Pois é, acredito que exatamente pelo estilo da autora, que difere das demais, que eu gostei tanto da obra. Comprarei a outra obra, já que você adianta que é bom também! Obrigada pela indicação... Bjks

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!