sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sinopse
A série As crônicas de gelo e fogo de George R. R. Martin criador de uma obra de arte grande sucesso.Em A guerra dos tronos o primeiro livro da série, trás damas e lordes, soldado e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam para um tempo de presságios malignos.A guerra dos tronos, cada um deles se esforçam para ganhar o conflito mortal.Um livro cheio de romance, aventura, intriga e mistérios, deixando cada página mais maravilhosa que a outra, fazendo com que você não consiga larghar o livro nem um minuto até acabar de ler.


* Sobre o estilo do autor
George R.R. Martin, considerado o Tolkien americano, escreve de uma forma muito bela. Com palavras muito bem colocadas, detalhes precisos e amarras espetaculares. O autor é um mestre no que faz! Sua narrativa é estimulante, fazendo com que o leitor realmente se prenda ao momento.


* Sobre a história do livro
A disputa pelo Trono de Ferro começou! Respirem fundo, porque a viagem aqui será longa e, muitas vezes, angustiante. Cansativa algumas vezes, mas muito estimulante.
Acredito que todos sabem que eu sou fã da série Game Of Thrones, que passa pelo canal pago HBO. Bem, a série em questão é baseada nesta coleção, e adianto que é ótima! Claro, alguns detalhes que merecem passar por aqui: sem comparações, mas a Arya do livro é muito mais interessante e instigante assim como John Snow. Aliás, os personagens, de uma forma geral, são muito complexos e bem construídos - obviamente que no livro é bem melhor, neste quesito.
A história é maravilhosa. Há romance, batalhas, ódio, amor, vingança e sarcasmo a lot!. Uma obra, sem dúvida, digna de todo o sucesso que faz!
Ps: Atenção especial ao Khal Drogo maravilhoso da silva, que conquistou meu coração!


* Sobre a maneira como a história é contada
A narrativa não é em primeira pessoa - ótimo, mas de tempos em tempos o autor muda a perspectiva, o olhar da história, de acordo com cada personagem, o que é muito bom, já que podemos ter uma noção real  do que se passa em cada momento da trama.


* Aspectos positivos
A maneira como o autor coloca os sentimentos dos personagens. Suas confusões emocionais são ótimas, também, deixando o leitor muito à vontade.


* Aspectos negativos
Acredito que o autor poderia ter dado maior atenção à Daenerys, ainda mais a gente já sabendo que ela tem muitos segredos que serão desvendados nos próximos volumes (spoileeers)... Além, claro, do autor ter feito aquilo com o meu querido Khal Drogo, que eu adoro - sim, eu ainda estou muito chateada com isso!


* Observações
Que ninguém se assuste pela quantidade de páginas! A história é muito boa, como já deu para perceber, e de fácil assimilação.
A letra tem um tamanho ótimo, além de as folhas serem levemente amareladas, e não cansarem os olhos. A diagramação como um todo está muito bacana.


* Avaliações de conteúdo e coerência
A obra é inteligente e coerente. Sim, nota dez!


Se vale a pena? Você ainda tem dúvidas?




Não deixe de visitar sempre o blog... Você é muito bem-vindo!!

4 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii não consigo ter vontade de ler essa série, li um pedaço que estava disponível no site da editora portuguesa e me assustei com a quantidade de violência sexual, perdi total a vontade de ler, me disseram que não é nem assim, mas e agora? como mudar a primeira impressão?

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se a primeira impressão não foi bacana, vai ser difícil querer continuar... Mas eu também garanto que não é tanta violência sexual à medida que a trama desenrola... Mas há, sim, muita violência em batalhas, e no "cotidiano" deles - não exatamente sexual...

      Bjks

      Excluir
  2. Estou viciada na serie de tv Game Of Thrones,mas quero ler os livros sim,na serie os meus personagens preferidos são a Arya e o John,acho que nessa 2 temporada os dois vão se destacar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jayane, concordo contigo quando diz que a série é boa - também sou viciada! Os livros são ainda melhores, sem falar que também ADORO Arya e o John...

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!