segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Espírito da Fênix
Saga Guardiões da Eternidade
O Espírito da Fênix
Alexandra Ivy

Sinopse
"Abby Barlow teve um dia terrível. No espaço de poucas horas, ela sobreviveu a uma explosão, viu sua patroa morrer, teve um sonho assustador, e agora está num decadente hotel em Chicago, com o charmoso e sexy Dante, um homem que ela deseja e de quem ao mesmo tempo tem medo...
Há mais de trezentos anos, Dante é o guardião da Fênix, uma mulher mortal escolhida para afastar as trevas, e por uma bizarra reviravolta do destino, Abby se tornou essa mulher. Três horas atrás, tudo o que Dante queria era seduzi-la... Agora, é seu dever protegê-la.
Um plano aterrorizante está em execução; um plano que precipitará Dante e Abby numa batalha épica entre o Bem e o Mal... e numa corrida desesperada para salvar sua paixão!"

 Bem, este livro estava "perdido" na minha estante e ontem acabei encontrando. Como já o li no ano passado, resolvi dar uma pincelada apenas para lembrar pontos bacanas e divulgar aqui, já que muita gente não conhece esta saga. Como é colocado na sinopse Abby, uma empregada na casa de Selena – a antiga Fênix, vê sua patroa morrer e toma para si o espírito da deusa Fênix. Além disto, há a paixão avassaladora entre Abby e Dante, um vampiro lindo e acorrentado ao espírito da deusa.
A autora, Alexandra Ivy, descreve muito bem os personagens; os vampiros são detalhados como deuses gregos, ou como a nossa protagonista coloca, como piratas igualmente lindos, assim como a descrição de Abby é precisa.
Como a narrativa não é feita em primeira pessoa, o livro não se torna cansativo e o leitor acaba por entender os diversos pontos de vista de todos os personagens em questão. O que torna o livro muito fácil de ler e entender a teia formada.
A história é muito bem amarrada e segue em ritmo frenético e alucinante, deixando o leitor sem fôlego por muitas vezes. Uma obra fascinante, ritmada e quente, muito quente. Sensual a todo o momento e em alguns chega a ser sexual, portanto, não recomendo para menores de 16 anos.

Ótimo livro. Vale à pena ler (classificação etária!)

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!