quinta-feira, 15 de setembro de 2011



Não contém revelações sobre o enredo.
Quando comprei este livro, li na contra capa que se trata do melhor livro de André Vianco, e sinceramente duvidei. Arrependi-me de tê-lo feito.
André Vianco nos deixa em uma leitura suave e ao mesmo tempo tensa, intensa. Digo isso porque de início é uma leitura calma, e à medida que os capítulos seguem a trama fica mais pesada, emocionante. Aliás, essa palavra resume o livro A Casa, emoção.
A reviravolta acontece quando os personagens chegam a Casa, título do livro, onde recebem a segunda chance. Ponto alto do livro, digo que foi impossível conter as lágrimas.
Confesso que me emocionei com um determinado personagem Рṣo quatro no total. Deixo claro que todos ṣo comoventes, mas um me chamou realmente a aten̤̣o. Talvez porque vivi experi̻ncia parecida, por̩m ṇo falarei qual foi para ṇo quebrar o clima de quem ler o livro futuramente Рeu sei, estou a divagar.
André não descreve os personagens em cada detalhe externo, isso se dá na essência dos quatro personagens. Em cada conflito pessoal, em cada lembrança, em cada ato impensado, o leitor realmente entra no livro; é como se possuísse o corpo do personagem em questão. Ao realizar a leitura deste livro tão leve e ao mesmo tempo pesado, o leitor não consegue parar até chegar à última página. Simplesmente magnífico. Como disse anteriormente, emocionante.

Recomendo, com toda a certeza. Vale à pena ler.

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!