segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pessoal, a Editora Agir nos enviou uma notícia de lançamento muito bacana!

Todos já assistiram o filme "O Exorcista", certo? Pois então... Agora há o lançamento da edição de 40 anos do livro que deu origem ao filme...

O Exorcista - William Peter Blatty

O livro que inspirou o filme mais assustador de todos os tempos com conteúdo inédito em uma edição comemorativa

Filme que povoa o imaginário de gerações, O exorcista é provavelmente a referência principal de qualquer apreciador do terror no cinema. O que nem todo mundo sabe é que a história original que inspirou o longa foi publicada dois anos antes, em 1971, pelo escritor e roteirista William Peter Blatty. 
Em 1973, há exatos quarenta anos, estreava a adaptação para o cinema de O exorcista. O sucesso foi tão grande quanto o medo que a produção provocou: o filme levou o Oscar de melhor roteiro adaptado e ainda foi indicado para outras nove categorias. Algo inédito para uma obra de terror.


Sinopse:
O mal toma várias formas. E a literatura e o cinema parecem se desafiar a criar inúmeras personificações desse mal. Seja com monstros, formas deformadas de nós mesmos, ou demônios, a indústria do entretenimento sempre foi bem-sucedida em representar a essência do nosso lado mais reprovável.
 
O exorcista, no entanto, conseguiu ultrapassar esse limite.
 
Inspirado em uma matéria sobre o exorcismo de um garoto de 14 anos, o escritor William Peter Blatty publicou em 1971 a perturbadora história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.
 
Em O exorcista, Blatty conseguiu dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção da alma de uma criança. A jovem Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta dos leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continuam nos atormentando a cada página, a cada cena. Até, enfim, descobrirmos que não se trata apenas de uma simples história sobre o bem contra o mal. Ou sobre Deus contra o demônio. Mas sobre a renovação da fé.

Comemorando o quadragésimo aniversário do filme, a editora Agir lança uma edição comemorativa do livro O exorcista nas livrarias brasileiras, com um capítulo inédito. Um presente não só para os fãs de terror e do filme, mas sim para qualquer um que aprecie uma rara história que conseguiu influenciar um gênero inteiro.


Inclusive, a editora está com um concurso de desenho, onde vocês poderão ganhar exemplares da obra: http://www.desenhoonline.com/site/11o-concurso-de-desenho-participe-e-concorra-a-premios/


Participe do Top Comentarista de Setembro! Comente a postagem e faça sua inscrição neste link! 

6 comentários:

  1. Essa é a agora que eu morro de inveja de quem sabe desenhar? u.u
    Sou louca por esse livro desde que descobri sua existência.
    Como fã assumida de filmes de terror, tendo O Exorcista no topo, é impossível não me sentir atraída pelo livro. Ele ainda virá pra minha estante....

    ResponderExcluir
  2. CADÊ DATA? QUANDO LANÇA? PRECISO DESTE LIVROO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, assisti ao filme sim e foi sinistro para mim na época. Na verdade acredito que hoje também seria. Imagine o livro...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo filmes de terror e com certeza já assisti O Exorcismo! Não sabia que era adaptação de livro, mas foi bom saber, porque quem sabe quando der eu compro o livro para apreciar mais a história :)

    ResponderExcluir
  5. Só eu que nunca assisti ao filme O Exorcista?
    Eu sinceramente morro de medo de filmes de terro, os que ainda assisto são os de suspense que não tem muita coisa de espíritos, rs.
    Não vou ler porque fiquei com medo ...

    ResponderExcluir
  6. Nossa este é um livro que nunca estará na minha lista de desejos.
    Nunca vi o filme também....
    A capa é legal e sinistra. =)

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!