sábado, 9 de março de 2013

Dez quase amores – Claudia Lajes

Sinopse: Maria Ana, personagem do livro de estréia da Claudia Tajes, também sonha com o príncipe encantado, mas não é fanática por contos de fadas: enquanto não pinta o homem certo, ela vai se divertindo com os errados.




Olá pessoal , antes de mais nada gostaria de me apresentar, sou a Barbara e aparti de agora virei aqui sempre que o tempo deixa para compartilhar com vocês  uma das minhas paixões :a leitura; e para minha estréia resulvi falar sobre um livro que eu adoro e já li uma s 4 vezes e adoro sempre  me acabo de rir, divertidíssimo, estou falando de ‘’ dez quase amores’’ de Claudia Lajes.
Dez quase amores narra de forma cômica a vida amorosa de Maria Ana recheada de acertos erros, encontros e desencontros, uma historia de uma mulher que sonha em encontra o seu príncipe encantado mas que na realidade só se depara com sapos, uma legitima solteira em busca do amor, que a todo momento se imagina vivendo uma historia de amor perfeita.
Ao longo da vida se depara com cada figura, uma amiga minha diria ‘’ se depara com cada armadilha’’ rsrs, como por exemplo, um tal de nome Bejair, ou um que esbanja deselegância e falta de educação, medico japonês marido da vizinha grávida de óctuplos e por ai vai até mesmo um mágico eslavo que nasceu em Goiânia . Sem duvida é uma leitura agradável que consegue arrancar varias risadas. Uma historia hilária onde é contado os fracassos amorosos de forma que pareçam realmente ser algo natural e divertido.
O livro é composto de capítulos curtos onde cada um é relatado um dos us amores de Maria Ana,  ou melhor quase amores. É uma leitura simples , descontraída, uma narrativa leve.
Um dos amores que eu mais gostei e ri demais foi o 7 quase amor, onde no meio de inúmeras pessoas na praça de alimentação do shopping ela consegue se interessar logo pelo rapaz que faz o papai Noel do shopping, ela realmente sabe escolher . Já da para imaginar como foi esse relacionamento, principalmente quando o rapaz é super desinteressado quando o assunto é dinheiro e Maria Ana é capitalista.
É uma hitoria repleta de momentos engraçados, uma ótima leitura para uma tarde ou até mesmo para descontrair de algum estresse. O livro  esta na segunda edição, gostei bastante das capas, um design incrível, bastante convidativa. Então corram e procurem para ler ‘’ Dez quase amores’’  e preparem-se para doer a barriga de tanto ler.
                    Boa leitura
Categories: ,

3 comentários:

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!