quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Amor! Por ele o homem foi levado a realização de grandes feitos. Mas, também sob sua influência cometeu grandes atrocidades. Diante disto, o que aconteceria se tal sentimento dominasse um ser maléfico e que perambula pelas sombras buscando saciar seu desejo? Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, J. Modesto, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, ícones da literatura fantástica nacional, se reuniram para responder a questão e desvendar o AMOR VAMPIRO!

Genteeee, essa resenha vai ser legal hein! Vou falar de um tema que eu adoro: VAMPIROS. O que é melhor do que um livro de vampiros? Um livro de contos vampirescos! Este exemplar eu comprei direto na editora (parceira do blog, visitem o site da Giz Editorial) e veio com um autógrafo de uma das autoras do livro – Giulia Moon, no caso.
Amor Vampiro é uma obra que contém uma coleção de contos fantásticos sobre vampiros. Alguns um pouco mais romanceados, outros um pouco mais aterrorizantes (por exemplo, o do André Vianco). Porém todos bons.

O livro divide-se por autor – alguns fizeram dois ou três contos, outros fizeram somente um maior... Não são histórias de amor, propriamente dito. Mas são histórias apaixonantes – ou, pelo menos, eu me apaixonei.
Vou dar destaque para três autores: 
* Martha Argel, com um conto DELICIOSO chamado “A Flor do Mal”.
* Nelson Magrini, com um conto QUENTE chamado “Isabella”.
* Regina Drummond, com um conto SURPREENDENTE chamado “A Velha, O Jovem e O Casarão”.

Mas já vou dizendo que não gostei das primeiras histórias (escritas pelo autor Adriano Siqueira). São desgastantes, acredito que por serem as menores – e sem dizer que possuem aquele detalhe que eu não gosto: mistura passado com presente na mesma oração. Mas, gente, foi só esse mesmo. Os demais são divos! Senti medo com a história do André Vianco – sim, minha imaginação foi looooonge! Me emocionei, apaixonei e pirei em outras – principalmente a escrita pela Giulia Moon, que traz a cultura nipônica para os vampiros, o que foi uma soma interessante e excitante.
Como são contos, as histórias precisam amarrar o leitor rapidamente, além de serem ágeis, ritmadas e convincentes. Posso dizer que o livro cumpriu o seu papel: fiquei muito entretida durante a leitura. As histórias, de modo geral, são interessantes, tem muita sensualidade e dinamismo. Adorei! Mesmo! Deu até para descansar um pouco e revitalizar para outras leituras.

E vou dizer o que é SUPER legal do livro: antes de iniciar os contos de cada autor, uma breve biografia é feita – detalhe para as fotos dos autores, que ficam em molduras como as de sepulturas.  A diagramação é perfeita – as letras iniciando os contos, as imagens que iniciam os autores. Parabéns à Giz Editorial que fez muito bem o seu trabalho!

Pois aqui é assim: a gente , analisa e compartilha!

12 comentários:

  1. Uau que show!!! Já gostei pelo nome do André Vianco. XD somado com o tema vapiros... ulalá!!!
    Uma pena que não foi perfeito do início ao fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acredite, o final dá aquela balançada! Recomendo demais o/ - e André Vianco é bacana também o/

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler algo do André Vianco. Eu estou afastada de histórias de vampiros faz um tempinho, mas eu gosto tanto que foi bom saber por onde começar. Adorei a capa. Logo logo lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaa! Que bom que gostou amoreee! A leitura é leve e bacana *-*

      Excluir
  3. Legal, Não conhecia o livro!
    Sim, e quem disse que os vampiros não podem amar, né?!


    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... É bom conhecer livros novos... Quando ler, nos dê sua opinião o/

      Excluir
  4. Oie =)
    não conhecia o livro, provável porque sou medrosa até na leitura rsrs
    vampiros, anjos, terror,... não são meus gêneros favoritos, contudo tenho que confessar que gostei dos vampiros que o André Vianco criou, com esse autor estou ficando um pouco mais corajosa e lendo mesmo tendo medo kkk
    Se eu ganhar esse livro, leria fora isso não.
    parabéns pela resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, se você tiver a oportunidade de ler a obra, não se arrependerá ;D

      Excluir
  5. Oi camila, o livro promete. Assim como você gosto do tema de vampiros, e estes autores tem tudo para fazerem contos ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rose! Realmente, quando a gente gosta de um tema, dá um ânimo a mais o/

      Excluir
  6. O livro parece ser bem legal e a diagramação, muito linda.
    Fiquei interessada em ler esse livro de contos vampirescos, ainda mais porque ainda não li as obras desses autores. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!