sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Oi amores, tudo bem com vocês?

Estou aqui para anunciar que o blog trará uma adaptação de uma coluna que estava um pouco abandonada... Lembram-se da coluna “Leitores Famosos?”? Pois então, está de cara nova! Agora vou trazer ooooutros famososblogueiros leitores!
Quinzenalmente (ou semanalmente - dependendo da demanda), mas sempre às sextas-feiras, trarei algum leitor do blog/blogueiro na coluna...  Não é legal?! Assim todos nos conhecemos melhor!

Então vou começar a "nova" coluna com uma blogueira que é show! Se trata da Rose, do blog Fábrica dos Convites – um ótimo blog, por sinal! Vamos conhecê-la melhor?




Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Rose do blog Fábrica dos Convites e estou hoje aqui para falar um pouquinho de mim. Estou com 37 anos (nossa, eu falei isso mesmo? Já estou com tudo isso?) e apesar do sangue paraense, meu coração é paulista. Morei em Belém só até 1 ano e já me mudei para São Paulo onde morei por 5 anos. Na sequência fui para o Rio de Janeiro onde fiquei por mais 3 anos. Depois disso foram Curitiba, Bauru e Balneário Camboriú. Destas, a que mais me recordo é Balneário, onde passei 3 anos maravilhosos da minha adolescência. Com 16/17 anos voltei para São Paulo onde moro até hoje. Apesar de todos os problemas, não troco esta cidade por outra e nem me imagino morando em outro lugar.
Tenho 2 irmãs mais novas e éramos loucas por um irmão. Meus pais também, mas isso nunca aconteceu. Agora em casa as calcinhas e soutians foram substituídos por cuecas, pois tenho 2 filhos e 1 sobrinho. O sonho acabou se realizando ao contrário. É engraçado isso, pois nunca me imaginei como mãe de uma menina. Nunca fui uma “garota tradicional” do tipo que brinca de boneca, anda maquiada, salto alto e saia... Sempre fui mais do tipo tênis, camiseta e short jeans. Foram tardes intermináveis jogando taco ou vôlei na rua. A grande maioria dos meus amigos sempre foram homens. Sou fã de futebol e desde muito pequena já me acostumei a ir a estádios. Acompanho meu tricolor em todas as competições, e tive o prazer de assistir a conquista de 3 Mundiais e 3 Libertadores, tudo regado a muita gritaria e refrigerante, visto que não bebo.
Outras paixões minhas são os doces, filmes e massas... Adoro uma boa música (por favor, nada de funk!) e uma rede. Praia é minha perdição, mas também curto o sossego do campo ou a bagunça da piscina. Na verdade sou bem eclética e meu blog reflete isso. O que no início era para ser apenas um lugar para divulgar convites de aniversário, agora é um local onde coloco meus gostos e opiniões. Lá você encontra cinema, teatro, saúde, textos para refletir, desenhos, jogos, dicas, livros... Ah, os livros...
Aprendi a ler como a Turma da Mônica, e este amor cresceu tanto, que hoje é difícil ficar sem ler alguma coisa. Um amor que já contagiou meu filho. Eu leio de tudo um pouco, mas, gosto mesmo são dos romances e policiais. A Turma da Mônica ainda tem seu espaço, mesmo a Turma Jovem como a turma que conheci quando garota.
Aliás, lembranças de criança são o que mais tenho. Minha primeira boneca ainda está comigo até hoje. Lembro muito bem do autorama que ganhei e das várias tardes ao lado da família em intermináveis competições de Enduro no Atari. Sem falar das férias em Belém onde passava meus aniversários (22/12), Natal e Ano Novo. Uma festa só! Difícil tirar do coração os banhos de chuva tomados por lá.
Meus sonhos? São simples, saúde para minha família, ver meus filhos crescidos e encaminhados. Fico me imaginando como avó... Um sonho material é ir com a família para Disney, mas também adoraria conhecer a Grécia. Mas meu sonho mesmo é... ser feliz...
Melhor ir terminando por aqui, afinal com quase 38 anos, seriam muitas histórias. Agradeço pelo convite para participar desta coluna e espero todos vocês lá no blog para continuarmos o bate papo.



A Rose é muito bacana, não é pessoal?! Então vamos visitar o blog dela e comentar!

E me digam: gostaram da adaptação da coluna? Deixem seus comentários para que possamos nos aprimorar e estreitar o laço entre nós!



Quer aparecer? Mande uma foto sua com um livro, juntamente com uma descrição sobre você/seu blog e suas preferências literárias para resenha.leitora@gmail.comVai ser um prazer postar!
Categories:

6 comentários:

  1. Agradeço novamente o convite e espero que esta coluna agora de cara nova seja um sucesso, assim como todo o blog.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, eu que tenho que agradecer por você ter aceitado o convite!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Muito bacana a coluna Came, ainda não conhecia!
    Acho legal, porque fica menos formal né.. fica todo mundo se conhecendo mais!

    Muito simpática a Rose, vou passar no blog dela dar uma espiadinha!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Realmente, espero que fique uma coisa mais pessoal e tal... *-*

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a coluna... foi a primeira vez que vi... A Rose é bem divertida, dá para "sentir" pelo texto... tinha até impressão de que ela estava aqui do lado falando para mim.
    Turma da Mônica... minha paixão... tb comecei por estes gibis deliciosos de ler. =)

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a adaptação dessa coluna, deu pra conhecer a Rose, irei até passar no blog dela o/
    Muito bom dar destaque para os blogueiros e leitores, eles também merecem! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!