terça-feira, 26 de junho de 2012


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Mais uma vez Rick Riordan nos tira o fôlego! Mais uma vez, ele não decepciona em momento algum. Com sua escrita leve e constante, não deixa a peteca cair e nem o leitor cansado. Devo afirmar que é difícil isso acontecer com as sagas que tem quatro ou mais volumes!

Percy, Annabeth, Grover e Tyson se meteram em outra enrascada! Em busca de Pã, deus selvagem, e tentando pôr fim na vingança de Luke, os amigos tem que adentrar no Labirinto de Dédalo (aquele do Minotauro), e é aí que a aventura começa! Perdidos, separados, confusos, com os nervos a flor da pele, nossos amigos se veem em muitas armadilhas pregadas tanto por Luke quanto pelo próprio labirinto.
É neste volume que Percy realmente se enxerga com ciúmes de Annabeth, e percebe este sentimento novo. Também é neste momento que Grover tem que mostrar todo o seu poder, além de provar sua lealdade e veracidade de seu discurso – afinal, ele cresceu sabendo que passaria sua vida tentando de encontrar o deus , perdido há muito tempo, mesmo sabendo que muitos partiram nesta busca e nunca retornaram. Annabeth também tem que rever conceitos e analisar escolhas. Ou seja, neste ponto nossos heróis estão desenvolvidos e lidando com situações diferentes, que apontam seu crescimento além de um futuro nada certo. Como um labirinto de emoções, inclusive.
Claro, nem tudo são flores! Percy ainda tem que aprender a lidar com seu gênio. E Annabeth! Tem que tirar o lindo e mau Luke da cabeça, amiga! Tem que entender que ele se vendeu! Olha o cabeça de alga dando sopa aí...
Adorei o fato de o Nico aparecer todo poderoso e mostrar a que veio! Senti uma firmeza no pequeno, que não senti em qualquer outro olimpiano.
A história é coesa e tem uma amarra ótima! Prende o leitor do início ao fim, já que Riordan coloca pra ferver já no primeiro capítulo! Sem dúvida é uma saga que movimenta o cérebro do leitor, o coloca realmente para funcionar – já que é fácil aprender Mitologia Grega com Percy, e falo isso como professora de História! Claro, algumas coisas são aumentadas, recortadas, adaptadas para a trama, mas a maioria dos detalhes está coesa de acordo com a Mitologia, sim.
A editora Intrínseca fez bem o seu trabalho e deixou o livro nota 10!
Obviamente, recomendo esta leitura.
Mais uma vez, Vale a pena ler Percy Jackson e os Olimpianos!




Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!

4 comentários:

  1. Esta série é ótima, li todos os volumes rapidinho pois queria saber tudo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oii! :D
    Eu adorei as atitudes do Nico nesse livro. Ele era muito firme mesmo.
    Adorei a pessoa que ajudou Percy a encontrar Dédalo! hahahah
    Achei legal que Grover finalmente alcançou seu objetivo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A série é ótima,na verdade, todos os livros do Rick Riordan são ótimos e pra quem não leu, vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!