quinta-feira, 25 de agosto de 2011

 
Apesar de ser um livro conhecido mundialmente, nada melhor do que estrear as resenhas no blog de forma certa e apaixonada...
Crepúsculo, o primeiro livro da Saga que apaixonou o mundo, trás o encontro de Bella Swan e Edward Cullen em uma pequena cidade dos Estados Unidos, chamada Forks. Seria mais um mero livro de relação entre vampiros e humanos se não fosse alguns detalhes que a autora Stephenie Meyer coloca ao longo das páginas. Com uma trama que amarra o leitor até o final e deixa um gostinho de quero mais, ficamos apaixonadas pelo vampiro lindo, bondoso e ao mesmo tempo egoísta e mal humorado Edward Cullen, e muitas vezes querendo estar no lugar da humana, desastrada e confusa Bella Swan.
Ao nos depararmos com esse sentimento existente entre Edward e Bella, ficamos sem ar, querendo o que Bella quer, desejando completamente o vampiro com corpo perfeito e brilhante ao sol. A autora consegue amarrar a trama de forma que o leitor devora o livro sem querer parar em momento algum. Como a narrativa é feita a partir do ponto de vista da personagem Bella é possível compreender a razão pela qual o livro chama a atenção das mulheres.
Stephenie coloca o dilema em que o vampiro se encontra ao querer o amor e o sangue de Bella. Ao desenrolar da trama fica evidente que o amor vence. Crepúsculo não é uma daquelas histórias de vampiro tradicional, ao contrário, é romântica e juvenil, a autora cria uma trama repleta de segredos, paíxões e elementos fantásticos, gerando assim uma obra sensual e atraent. Vale a pena ler.

0 comentários:

Postar um comentário

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!