domingo, 20 de outubro de 2013

Olá (há quanto tempo, eu sei)... Estou com vários livros para resenha e esta semana eu pretendo colocá-las em dia, sem falta.
Passei por alguns momentos complicados nos últimos tempos, mas agora voltei :D

Vou começar com uma resenha que, na verdade, não foi feita por mim, mas por uma amiga muito inteligente, a Luane, que adora ler (lembram quando eu falei que estava precisando de ajuda para ler tudo o que chega? Pois é, ainda bem que algumas pessoas se prontificaram *-*).

Sem demoras, vamos à resenha?

Antes de começar a leitura do livro, fazendo uma análise da resenha, imaginei que se tratasse de mais um livro de romance adolescente mamão com açúcar. Ao começar a leitura, me deparei com uma história gostosa de se ler e que tem uma capacidade enorme de prender a atenção do leitor.

O livro conta a história de duas amigas: Lani e Erin. A primeira é calma, gosta de Astrologia e tenta decifrar os mistérios do destino. Erin, é o oposto, é  bastante temperamental e teima em pensar que o mundo e as pessoas giram em torno dela.
Apesar de serem tão diferentes, existe entre elas um elo que ultrapassa o sentimento de amizade devido a um acontecimento passado que mudou a vida das duas meninas.
A partir do momento em que Erin conhece Jason e passa a se relacionar com ele, a amizade entre elas passa a ficar ameaçada, pois Lani e ele tem uma afinidade fora do comum e criam um laço muito forte!
Lani tem a certeza de que Jason é sua alma gêmea e o sentimento é recíproco. Ela, então, decide se afastar do namorado da amiga, pois não acha certo se apaixonar pela mesma pessoa que sua melhor amiga é apaixonada!
O fim do ano letivo chega e Erin vai viajar, deixando Jason e Lani apaixonados – sem saber que essa viagem pode ser o começo de um amor ou o fim de uma amizade.

Rien ne va arrêter ma quête pour trouver.”


Esse foi o primeiro livro que li de Susane Colasanti, mas já  simpatizei muito com a autora, principalmente pela maneira de abordar dilemas que não estão presentes apenas durante a adolescência. Ao final do livro, há uma pequena introdução de dez páginas de um outro livro da mesma autora: “Bem mais perto” – que eu li e fiquei com a sensação de quero mais.

3 comentários:

  1. To ansiosa pelo resultado do top comentarista de setembro, não vai sair ? :(

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tenho de ser sincera: tenho medo de ler algo desta autora. As resenhas são 8 ou 80, e fico receosa de me encaixar no 8...
    Mas este chama mais atenção do que o Bem mais perto que achei tão irracional.. hahaha
    Bom, quem sabe mais para frente eu arrisque.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li outro livro da autora e gostei. Ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não chegou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!