terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Sinopse:
"Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração."





Meus amigos falaram muito bem do jogo Assassin's Creed, então estava louca por esta obra - expectativa a mil.
Bem, não me decepcionei!

O livro fala sobre a vida de Ezio Auditore que sai, aos dezessete anos, em busca de vingança contra aqueles que traíram sua família - o livro tem uma espacialidade de média de vinte e sete anos. A história se passa na Itália, especialmente Florença e Veneza.
O autor coloca muitas palavras em italiano entre os diálogos, então quem não sabe nada sobre a língua, vez ou outra, se vê indo ao final do livro em um breve dicionário - tenho que falar que nem todas as expressões se encontram lá.

Mas posso dizer que a obra é MARAVILHOSA. Há muito não lia um texto com tanta ação e pouco romanceado...

Com uma narrativa em terceira pessoa, o livro não é cansativo - apesar das 363 páginas de texto, e o autor sabe como amarrar o leitor. Demorei algum tempo para ler o livro e posso dizer, sem medo de parecer ridícula, que havia dias em que eu ficava pensando na história o tempo todo - ainda mais pelo fato de ter conteúdo da Idade Média, detalhes sobre os acontecimentos desta época, e eu como estudante de História fico ainda mais entusiasmada.


Definitivamente eu comecei o ano de 2012 com leituras maravilhosas. Recomendo muito Assassin's Creed - Renascença. Não tem? Compre, empreste. alugue. Mas não deixe de ler esta obra!

Se vale a pena ler? Acredito que já deixei minha opinião bem clara!

2 comentários:

  1. Aaah, que legal!!
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro! Não conheço o jogo, mas ambos parecem ser bem legais!
    Livro que faz a gente pensar nele quando não está lendo-o no momento é livro que vale a pena! =)
    Ótima resenha!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, Assassin'a Creed vale a pena mesmo! Agora que foi lançado a continuação: "Irmandade", vai pegar fogo!

      Excluir

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!