sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como sabem, estou organizando o Encontro de Fãs IAN, em Curitiba, eeeeeeee eu mandei fazer marcadores personalizados do evento! o/


Promo super rápida, então!
Valendo marcadores (as imagens estão logo abaixo). Fácil, fácil: É só comentar este post dizendo:


"Vou ganhar, do RLeitora, os marcadores personalizados do Encontro de Fãs IAN"


Sorteio válido até domingo, 29/04/2012! Será realizado através do Random.org.




Comentando em 3, 2, 1...


MUDANÇA DE PLANOS!!!! TODOS QUE COMENTARAM NESTE POST ATÉ A DATA DE ONTEM, 07/05 GANHARÃO MARCADORES! eeeeeeeeeeeee *vibração* o//


Não deixe de visitar o blog... Você é muito bem-vindo!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Blog RLeitora participa da Campanha contra o Plágio!


Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog. Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro. E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vocês já conhecem a autora Flávia Cunha (mais conhecida pelo pseudônimo de Lady Graciosa)?
É uma autora muito bacana, com muitas ideias legais. Vale a pena conferir.
Conheçam o site dela: http://www.ladygraciosa.com


O Dica de Leitura de hoje é sobre um livro de Lady Graciosa, que foi recentemente lançado. Chama-se Pedido de Casamento - primeiro livro do "Clube do Buquê", que está a venda no Clube de Autores.

A série é composta de quatro livros, e a autora já prometeu que ao lançar a segunda história, vai publicar um livro com as duas primeiras histórias (tipo um Harlequin Dueto).



A seguir, informações de divulgação retiradas do site da autora:

"Isabel – Carla – Vivian – Manuela" Quatro amigas as voltas com as confusões que acontecem em suas vidas... Quando encontram o par perfeito!

A série:
O Clube do Buquê conta a história de quatro amigas, Isabel, Carla, Vivian e Manuela que se conheceram ainda adolescentes quando estudaram juntas. Adultas, elas vão encontrar sua alma gêmea, mas, isso não será nada fácil! Cada uma das amigas tem um estilo e uma história diferente. Em comum elas têm o fato de que vão ter que lidar com as confusões que acontecem em suas vidas... Quando encontram o par perfeito!

sábado, 21 de abril de 2012


Gênio da literatura francesa, Moliére revitalizou as formas tradicionais da comédia em um novo estilo, onde a verdade se opõe à falsidade, a inteligência à ignorância. Isto, somado à noção de absurdo do cotidiano, tonou  Moliére inimitável. Mestre da comédia satírica, filho de um grande administrador do comércio de tapetes da França, teve grandes possibilidades de estudos e aperfeiçoamento.
Não seguiu o ofício do pai e voltou-se à vida teatral. Em Junho de 1643, juntamente com a sua amante Madeleine Béjart e dois irmãos dela, fundou a companhia (troupe) de teatro L'Illustre Théâtre – Companhia que entrou na bancarrota em 1645, a falência o levou a ficar algumas semanas preso. A partir dessa altura assumiu o pseudônimo de  Moliére, inspirado no nome de uma pequena aldeia do sul de França.
Partiu em turnê pelas aldeias como comediante itinerante durante cerca de 14 anos, os quais atuou com a companhia de Charles Dufresne. Mais tarde voltaria a criar uma companhia própria. Durante estas viagens conheceu o Príncipe de Conti, governador do Languedoc, que se tornou seu mecenas (financiador) de 1653 a 1657, pelo que deu o seu nome à companhia. Esta amizade terminaria mais tarde, quando Conti se uniu aos inimigos de  Moliére no Parti des Dévots (a "Cabala dos Devotos").

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Dia de Monteiro Lobato é celebrado no dia 18 de abril.



 "De escrever para marmanjos já estou enjoado. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo."
Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século. Precursosr da literatura infantil no Brasil, e criador dos livros infantis "Sitio do Pica Pau Amarelo", coleção composta por mais de 30 obras.
O escritor Monteiro Lobato ficou famoso por personagens como Dona Benta, Narizinho e Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


* Sobre o estilo de Rick Riordan
Rick deixou a desejar neste volume. Em comparação ao "O Ladrão de Raios", o autor baixou o ritmo, o que me decepcionou - penso que ainda estava muito ligada à obra anterior. Mesmo assim, o autor continuou escrevendo de maneira uniforme e coerente. A adrenalina baixou, não a qualidade.

* Sobre a história de O Mar de Monstros
Na continuação de "O Ladrão de Raios", Percy tem um novo melhor amigo: Tysonque na verdade é muito mais que isso, além de ser o ciclope mais querido que há! A obra começa, efetivamente, quando Percy sonha que Grover está em perigo e precisa ser salvo. Soma-se isso, ao fato de que o acampamento está desorganizado e desprotegido, já que a árvore de Talia está envenenada. Com a ajuda da fiel escudeira Anabeth, Percy e Tyson seguem em busca de salvação: Grover - que precisa se livrar de um ciclope; e o acampamento - que precisa do Velocino de Ouro para salvar a árvore envenenada. E é aí que a aventura começa!
Um detalhe que me fez sorrir durante a obra: Percy sente, pela primeira vez, ciúmes de Anabeth. Que fofo!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.




Tive certa resistência em começar minha leitura da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Tinha pré-conceitos sobre as obras, o que não me permitiam olhar com bons olhos para os títulos. Até que dois amigos, que tem bom gosto para livros, me falaram tão bem sobre a saga do Percy que resolvi dar um desconto e experimentar.
O fato de contar com Mitologia Grega me fascinou demais! Como estudante da História, esta é uma parte que muito me agrada!
Retiro todos os conceitos pré-formados que um dia tive. Saga Maravilhosa! Sim, com M maiúsculo!

* Sobre o estilo de Rick Riordan
Rick Riordan me supreendeu! Como já disse, comecei a ler este livro com uma opinião pré-formada, pensando que seria uma saga sem graça (sim, porque já me deparei com best-sellers que eram horríveis). Como estava enganada. A trama é cheia de reviravoltas e surpresas. A narrativa de Riordan é de deixar o leitor sem fôlego. Realmente amarra!

* Sobre a história do livro
Perceu Jackson é um garoto problemático, com déficit de atenção e dislexia, que vive em Nova York. Vive em colégios integrais e tem apenas um amigo, Grover. Não conhece seu pai.
Este poderia ser o enredo de muitos meninos por aí, se não fosse um detalhe que acontece, e que eu não vou contar, que muda sua vida do avesso. As descobertas de Percy são fascinantes e reúnem toda a mitologia grega. Mas quem, em sã consciência, afirmaria que os deuses gregos ainda estariam vivos?
Após ir para O acampamento, conhece Anabeth, uma garota especial, assim como ele. E aí, faz-se o trio invencível!

terça-feira, 10 de abril de 2012




Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.
Era uma vez, o meu nome não era Alice.
Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte.
Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos, de sua vida.
Ela aprendeu a desistir de todo poder para suportar toda a dor. 
Ela esperou que o pesadelo acabasse.
Alice agora tem quinze e Ray ainda a mantem com ele, mas ele fala mais e mais da sua morte.
Ele não sabe que isso é o que ela anseia.
Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela.
Esta é a história de Alice.
É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.


Esta obra, eu comprei em um projeto com a parceria do blog com a Editora Underworld. A melhor aquisição que eu poderia ter feito até hoje.  Obra fantástica!

* Sobre o estilo de Elizabeth Scott
Elizabeth Scott tem uma narrativa maravilhosa, rápida, dinâmica. Suas ideias são perfeitas, visto que são muito semelhantes ao que acontece no mundo que vivemos. Definitivamente, alguém que terá sempre espaço em minha estante.

* Sobre a história de Menina Morta-Viva
Como eu cito no vídeo, o livro é formado de contradições de sentimentos e emoções. Com uma narrativa rápida, mas pesada ao mesmo tempo, estas contradições tornam esta obra algo inesquecível. A história de Alice e Ray é tão real e tão agonizante que é impossível ficar indiferente ao que acontece. Ray é um personagem muitíssimo real e contraditório. O leitor não sabe o que esperar de um homem como ele.
A história faz jus ao título, visto que Alice é realmente uma Menina Morta-Viva, apenas o casco.

domingo, 8 de abril de 2012


sábado, 7 de abril de 2012


Lançamento de 2004
A FILHA DO CAPITÃO - José Rodrigues dos Santos


Durante a Primeira Guerra Mundial, a paixão impossível entre um oficial português e uma bela baronesa francesa é narrado do meio das trincheiras de batalha. Mais do que uma simples história de amor, esta é uma comovente narrativa sobre a amizade, mas também sobre a vida e sobre a morte, a arte e a ciência. Do autor de O Códex 632, best seller em Portugal e Espanha, e que já vendeu no Brasil cerca de dez mil exemplares. O livro será lançado nos Estados Unidos e na Itália.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sinopse
A série As crônicas de gelo e fogo de George R. R. Martin criador de uma obra de arte grande sucesso.Em A guerra dos tronos o primeiro livro da série, trás damas e lordes, soldado e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam para um tempo de presságios malignos.A guerra dos tronos, cada um deles se esforçam para ganhar o conflito mortal.Um livro cheio de romance, aventura, intriga e mistérios, deixando cada página mais maravilhosa que a outra, fazendo com que você não consiga larghar o livro nem um minuto até acabar de ler.


* Sobre o estilo do autor
George R.R. Martin, considerado o Tolkien americano, escreve de uma forma muito bela. Com palavras muito bem colocadas, detalhes precisos e amarras espetaculares. O autor é um mestre no que faz! Sua narrativa é estimulante, fazendo com que o leitor realmente se prenda ao momento.


* Sobre a história do livro
A disputa pelo Trono de Ferro começou! Respirem fundo, porque a viagem aqui será longa e, muitas vezes, angustiante. Cansativa algumas vezes, mas muito estimulante.
Acredito que todos sabem que eu sou fã da série Game Of Thrones, que passa pelo canal pago HBO. Bem, a série em questão é baseada nesta coleção, e adianto que é ótima! Claro, alguns detalhes que merecem passar por aqui: sem comparações, mas a Arya do livro é muito mais interessante e instigante assim como John Snow. Aliás, os personagens, de uma forma geral, são muito complexos e bem construídos - obviamente que no livro é bem melhor, neste quesito.
A história é maravilhosa. Há romance, batalhas, ódio, amor, vingança e sarcasmo a lot!. Uma obra, sem dúvida, digna de todo o sucesso que faz!
Ps: Atenção especial ao Khal Drogo maravilhoso da silva, que conquistou meu coração!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sinopse
Ele vai exigir a noite de núpcias que jamais tiveram! Bram MacKinloch passou sete anos, longos e torturantes, em cativeiro. Durante esse tempo, apenas três pensamentos o faziam resistir: cultivar sua força bruta, alimentar a sede de vingança e manter viva a memória do belo rosto de sua noiva. Ao rever seu marido após tanto tempo, Nairna ficou totalmente paralisada pelo choque de um encontro inesperado. As cicatrizes sobre o corpo de Bram revelavam o quanto sofrera em cativeiro, enquanto a fome em seus olhos provocava chamas de desejo. Porém, muitas coisas mudaram desde seu inocente casamento… Os guerreiros do clã MacKinloch estão sempre prontos para lutarem até o fim pela sua terra… e pelos seus amores!


Eu estava em uma ressaca literária terrível, e quando isso acontece só há uma alternativa para mim: corro para o site da Harlequin e compro um romance histórico. É tiro e queda. São bons demais! Semana passada falei sobre a obra "A Dama e o Libertino", e hoje estou trazendo uma no estilo medieval. Vamos lá?

* Sobre o estilo do autor
Primeiro livro que leio desta autora, que me deixou muito contente. As palavras usadas por Michelle são de fácil entendimento, além das orações serem bem compostas. Suas ideias são convincentes e instigantes. Com certeza comprarei mais obras desta autora!

* Sobre a história do livro
A trama  se passa na Escócia e começa falando sobre um amor interrompido na lua de mel. Bram MacKinloch lindo da silva deixa sua bela noiva Nairna sozinha, sem consumar o casamento, e vai à uma batalha com seu pai. Fica prisioneiro do clã inimigo durante sete anos - juntamente com seu irmão, até que consegue fugir. Aí que a história pega fogo! O reencontro de Bram e Nairna é emocionante e caliente. Não vou contar muito sobre a história - os que me acompanham sabem que eu gosto de falar sobre o que o livro me proporcionou , ao invés de fazer um resumo!
Bem, é uma história e tanto. Com cenas românticas e sensuais - leia-se muito quentes!, além de muita ação, a obra é uma maravilha de ler. Os protagonistas não deixam a desejar em momento algum.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como eu anunciei via Twitter estes dias (cooorre e me segue lá @RLeitora), agora o blog tem o sistema de Top Comentaristas (como pode ver no menu à direita), ee quem mais comentar leva brindes!

Este mês de março quem ganhou foooi: Jayane!

Obrigada por ser tão ativa no blog, Jayane!


A promoção valendo o Guia IAN terminou sexta-feira, dia 30/03 e o resultado sai agora!

Foram 40 participantes no total - e cada um tinha muitas chances extras de participação. Então tenho um total de 107 números para o sorteio. Vamos lá.
O sorteio foi feito através do Random.org:



PARABÉNS JAYANE!!

Assine nosso Feed! Skoob! Siga-nos no Twitter! Facebook!